Alysson Lima inicia campanha com agenda virtual

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo Solidariedade (SDD), Alysson Lima, iniciou oficialmente sua campanha de forma digital, neste domingo, 27, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram. O candidato a vice-prefeito, coronel José Augusto, também participou da transmissão.

Alysson Lima tem usado as redes para garantir o estreitamento da relação com a população durante o período de pandemia. “Quem me conhece sabe que gosto do contato direto com o povo. Gosto de ir ver de perto o problema. Mas, em razão da pandemia, sabemos que esse contato direto ficará um pouco mais limitado. Mas isso não impede que tenhamos conhecimento dos problemas”, destaca o candidato a prefeito.

Alysson realiza cerca de cinco lives por semana. O candidato pelo Solidariedade propõe a criação de quatro polos regionais industriais e a transformação tecnológica na região central de Goiânia. “Vamos promover o desenvolvimento econômico através da industrialização de Goiânia”, destaca.

Dentre as propostas, está a melhoria do transporte público metropolitano. “Transporte público não é um negócio e sim um direito social”, afirma o candidato. Alysson Lima também pontua alguns de seus projetos para a educação. “Vamos reformar as escolas do munícipio de Goiânia, garantir o pagamento do piso nacional de todas as categorias de servidores”, afirma ao lembrar que Goiânia possui 173 escolas municipais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp