Amado Batista é atração do aniversário de Goiânia no Setor Morada do Sol

A Prefeitura de Goiânia promove neste sábado, 14, show do cantor Amado Batista, no Setor Morada do Sol, a partir das 20 horas. O evento faz parte do circuito cultural que movimenta todas as regiões da cidade em homenagem ao aniversário de 90 anos da Capital. O palco está sendo montado na Praça da Feira da Avenida Mangalô.

O local será o ponto de encontro também de DJs e músicos regionais que vão participar do Palco Aberto – Canta Goiânia, projeto voltado aos artistas da cidade e que já passou pelo Setor Recanto das Minas Gerais na última quarta-feira, 11.

Segundo o prefeito Rogério, o projeto é uma oportunidade de valorizar os artistas da cidade, que tem forte vocação para a música. “Para além dos shows de artistas nacionais, os palcos do aniversário de Goiânia são totalmente democráticos e abertos a todos que produzem arte”, afirma o gestor.

No evento deste sábado, o público poderá conferir os sucessos do goiano Amado Batista, artista com 44 anos de carreira e que já gravou 38 discos. O repertório do cantor traz hits como “Seresteiro das Noites”, “Chance”, “Mulher Carinhosa”, “Ex-Amor” e “Folha Seca”.

Programação

A programação organizada pela Prefeitura de Goiânia para o aniversário de 90 anos da cidade inclui shows com artistas de projeção nacional e se estende ao longo do mês de outubro. Cronograma prevê, ainda, shows da Banda Ira!, Leonardo, Casa Worship, Gian & Giovani, Rio Negro & Solimões e Guilherme & Santiago. A programação completa do aniversário pode ser conferida em goiania.go.gov.br/90anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp