Press "Enter" to skip to content

Amanda Partata, acusada matar ex-sogro, passará por exame de insanidade mental

Última atualização 03/04/2024 | 10:50

A advogada Amanda Partata, acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados, passará por exame de insanidade mental. A investigação será realizada após o Tribunal de Justiça de Goiás aprovar o pedido da defesa da ré no mês de fevereiro.

O crime aconteceu em dezembro de 2023. Na época, Amanda Partata envenenou o ex-sogro e a mãe dele por meio de um café da manhã. Tanto o ex-sogro, Leonardo Pereira, quanto a mãe dele, Luzia Alves, comeram um bolo de pote e passaram mal. Eles não resistiram e morreram.

O pedido foi acatado pelo Tribunal de Justiça no último mês. A defesa pede que Amanda passe por um exame de insanidade mental, o que deve acontecer em até 40 dias por meio de uma junta médica do TJGO.

Caso seja reconhecido parcial da insanidade mental, a acusada poderá ter a pena reduzida em um a dois terços. No entanto, caso a junta médica reconheça total insanidade mental, Amanda poderá ficar internada em um manicômio judicial por até 30 anos, caso fique comprovado que ela não possa viver em sociedade.

Relembre o caso

O envenenamento de Leandro e Luzia ocorreram em 17 de dezembro de 2023, após Amanda Partata ir até a casa do ex-sogro e oferecer uma cesta de café da manhã com produtos envenenados. Tanto a mãe quanto o filho comeram os alimentos contaminados e passaram mal. Eles foram levados ao hospital, mas não resistiram e faleceram.

Investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO) identificaram que a suspeita teve um relacionamento com o filho de Leonardo durante um curto período. Após o término, ela passou a proferir ameaças e chegou a mentir uma gravidez como tentativa de retomar o namoro. Além disso, a advogada ameaçava o namorado e a família dele constantemente por meio de seis perfis falsos em redes sociais e ligações com mais de 100 números diferentes.