O Amazonas acaba de oficializar a contratação de uma dupla de defensores emprestados por Santos e Fluminense. Os jogadores já estão treinando com o time que se prepara para o duelo contra o São Raimundo-RR pelas quartas de final da Copa Verde, marcado para esta quinta-feira na Arena da Amazônia.
Nesta quarta-feira (26), o Amazonas fechou o empréstimo do zagueiro Diego Borges, que pertence ao DE, e do lateral esquerdo Rafael Monteiro, do DE, para a continuação da temporada 2025. Segundo informações do ge, os dois jogadores ficarão cedidos até o término do Campeonato Brasileiro Série B deste ano.
Com 20 anos de idade e 1,94 metros de altura, o zagueiro Diego Borges já se encontra em Manaus para se juntar aos treinos com o elenco da Onça. Essa será sua primeira experiência no time profissional, uma vez que ainda não teve a oportunidade de atuar pelo time principal do Santos.
Em 2025, Diego Borges foi o capitão da equipe na Copa São Paulo, disputando quatro jogos. O Amazonas reforça seu elenco também com a contratação do volante argentino Nicolás Linares, destaque do Palestino, demonstrando um investimento visando o fortalecimento da equipe.
Já o lateral-esquerdo amazonense Rafael Monteiro, de 21 anos, subiu para o time principal do Fluminense nesta temporada e já disputou três jogos pelo Campeonato Carioca. No Amazonas, terá a chance de atuar em sua terra natal, ampliando suas experiências no futebol.
A dupla de defensores já está integrada ao elenco do Amazonas e se prepara para o confronto contra o São Raimundo-RR pelas quartas de final da Copa Verde, agendado para esta quinta-feira no estádio Arena da Amazônia, às 20h30 (horário de Brasília). Eduardo Barros, ex-auxiliar de Diniz, também iniciou uma transição definitiva no clube, celebrando uma vitória marcante.