Gaby Amarantos fala de protagonismo da Amazônia e Zaynara declara: ‘Nossa música é popular brasileira, não regional’
Artistas participam do show Amazônia Live – Hoje e Sempre, realizado nesta quarta (17) sobre o Rio Guamá, em Belém.
Gaby fala sobre protagonismo da Amazônia e Zaynara destaca a música produzida no Norte
Momentos antes de subirem ao palco do Amazônia Live nesta quarta-feira (17), no palco flutuante em formato de vitória-régia sobre o Rio Guamá, em Belém, Gaby Amarantos e Zaynara destacaram o protagonismo da Amazônia e da música que nela é produzida.
O evento reúne quatro artistas de diferentes gerações do Pará, Gaby, Zaynara, Joelma e Dona Onete, além de uma internacional, Mariah Carey, e propõe uma celebração em prol da floresta amazônica em escala mundial.
Para Gaby, o espetáculo representa um momento de visibilidade para o norte e uma forma de deixar um recado para mundo sobre o povo que aqui vive.
“A Amazônia é um patrimônio único e é fundamental que a sua importância seja reconhecida em todo o mundo”, afirmou Gaby.
A artista que possui mais de 20 anos de carreira iniciada no Pará, destacou que apesar de poder cantar no palco do Amazônia Live, o protagonismo é da floresta.
Para Zaynara, que também estará presente no evento, é crucial ressaltar que a música produzida na Amazônia não deve ser categorizada como regional, mas sim como parte integrante da música popular brasileira.
“É muito importante trazer à tona esse debate e mostrar que a riqueza musical da Amazônia é parte fundamental da identidade cultural do Brasil”, ressaltou Zaynara.
O show, que contará com a participação de renomadas artistas nacionais e locais, será uma oportunidade de demonstrar a diversidade e a potência artística que emerge da região amazônica.
A apresentação será transmitida ao vivo pelo Globoplay e pelo Multishow, além de uma exibição especial com os melhores momentos na TV Globo, possibilitando que o público de todo o Brasil e além das fronteiras acompanhe essa celebração única.