Press "Enter" to skip to content

Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS amplia atendimento para pacientes com queimaduras

Última atualização 13/02/2024 | 13:48

O Ambulatório de Feridas Crônicas do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), começou a oferecer atendimento aos pacientes com queimaduras de primeiro e segundo grau. Esta expansão dos serviços visa fornecer tratamento especializado para aqueles que sofrem com esse tipo de lesão.

Com a adição do tratamento de queimaduras ao portfólio de serviços do Ambulatório de Feridas Crônicas, os pacientes também têm acesso a uma equipe multiprofissional especializada capacitada para fornecer cuidados abrangentes e personalizados.

As queimaduras de primeiro e segundo grau podem resultar de uma variedade de causas, incluindo acidentes domésticos, exposição ao fogo, líquidos quentes ou produtos químicos. É crucial que essas lesões sejam tratadas adequadamente para evitar complicações e promover a cicatrização adequada.

A Gerente Assistencial Virgínia Augusta Pereira Lima, destaca que além do tratamento direto das queimaduras, o ambulatório também oferece apoio emocional e psicológico aos pacientes, ajudando-os a lidar com o trauma físico e emocional associado às suas lesões.

“É uma iniciativa que demonstra o compromisso do HDS em fornecer cuidados de excelência, abordando não apenas as feridas crônicas, mas também outras condições médicas que requerem atenção especializada”, afirma Virgínia.