América, de André Jardine, supera o Monterrey e conquista o tricampeonato mexicano
Treinador entra para a história do clube com mais uma conquista; equipe empatou em 1 a 1 neste domingo com o Monterrey para garantir o título depois de um 2 a 1 na ida
É campeão! Neste domingo, o América empatou em 1 a 1 com Monterrey e garantiu o tricampeonato mexicano. A equipe havia vencido na ida por 2 a 1 e levou o título do Apertura de 2024. O brasileiro André Jardine cravou o seu nome na história do clube com o terceiro título seguido, tornando-se o segundo treinador a realizar tal feito no México.
Não faltou emoção na decisão. Após vencer na ida por 2 a 1, o América dependia apenas do empate para ser campeão. A equipe, então, marcou com Richard Sánchez aos 24 minutos do primeiro tempo e controlou o resultado.
O Monterrey, que precisava vencer, pressionou muito pelo gol de empate. Foram 21 finalizações no jogo para o time da casa, que fez o Estadio BBVA tremer em cada chance perdida. O 1 a 1 saiu aos 40′ do segundo tempo, com gol de Johan Rojas.
Com o 3 a 2 no agregado, o América levou o título do Apertura de 2024, considerado o mais difícil para o brasileiro André Jardine, treinador do clube.
Antes da conquista deste domingo, André Jardine já havia vencido o Apertura de 2023 e o Clausura de 2024, chegando agora ao terceiro título mexicano seguido pelo América. Apenas Raúl Cárdenas havia atingido tal feito. Ele foi tricampeão pelo Cruz Azul entre os anos de 1972 e 1974.