América-MG tem acordo com Artur, ex-Ponte Preta, para 2026
O lateral-esquerdo Artur deixou a Ponte Preta após a conquista do título da Série C devido a pendências financeiras com a diretoria. Depois de definir a saída do clube paulista, Artur está a caminho do América-MG. As partes têm um acordo encaminhado para a próxima temporada.
Diante das pendências financeiras acumuladas pela diretoria da Ponte ao longo do ano, Artur rescindiu o contrato que iria até novembro de 2026 e ficou livre no mercado para avaliar outras ofertas. Ele também estava na mira de Londrina e Náutico, mas optou por aceitar a proposta do Coelho, onde vai reencontrar o técnico Alberto Valentim, com quem trabalhou na Ponte no primeiro semestre de 2025.
Aos 31 anos, Artur estava em sua terceira passagem pelo Moisés Lucarelli. Em 2025, foram 34 jogos, com um gol e uma assistência. Ao lado do elenco, o lateral conquistou o acesso e o título da Série C, mesmo com os salários atrasados desde junho. Artur também foi campeão da A2 do Paulista em 2023 com a Ponte. Entre 2017, 2022-2023 e 2025, ele vestiu a camisa da Ponte 129 vezes.
Sem Artur, a Ponte Preta inicia o planejamento da próxima temporada com Kevyn e Jean Carlos como opções para a lateral esquerda. A expectativa também gira em torno do retorno de Daniel Barcelos, que está em recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 2 de junho, diante do Ypiranga-RS.




