América-MG conclui primeira venda do time feminino da história do clube
Sarah Emily, de 16 anos, ainda poderá render ao clube em futuras vendas por ter sido formada na base do Coelho
O América-MG [https://ge.globo.com/futebol/times/america-mg/] vendeu a primeira jogadora da história do clube. Sarah Emily, de 16 anos, foi negociada com a Ferroviária, de Araraquara, São Paulo. Ela estava na categoria Sub-20 do Coelho.
Arthur Elias convoca seleção feminina para período de treinos [https://s04.video.glbimg.com/x240/13321107.jpg]
A lateral está nas categorias de base do América desde 2023. O clube não divulgou os valores do negócio, mas informou que manteve 20% dos direitos econômicos da atleta. A jogadora poderá continuar rendendo aos cofres do clube em caso de futuras vendas.
Sarah Emily, primeira venda do time do América-MG feminino — Foto: América/divulgação
Sarah ainda não tinha estreado na equipe profissional das Spartanas. Essa é a primeira venda do time feminino do Coelho na história. É também a primeira nas categorias de base de times femininos em Minas Gerais.
O América mantém a equipe feminina desde 2014, quando iniciou o projeto – nunca paralisado -, mesmo com o time masculino na segunda divisão. As Spartanas estrearam na elite do Brasileirão no ano passado, brigaram por uma vaga nas quartas de final até a última rodada da primeira fase, e conseguiu assegurar a permanência na elite da competição por mais uma temporada.
Assista: Tudo sobre o América-MG [https://ge.globo.com/futebol/times/america-mg/] no GE, na Globo e no SporTV. O América-MG está sempre em movimento, garantindo a qualidade e a eficiência em suas vendas e contratações. Com a venda de Sarah Emily, o clube marca um importante feito na história do time feminino, abrindo portas para novas oportunidades no mercado esportivo. É um passo significativo rumo ao crescimento e consolidação da equipe feminina do Coelho.