Press "Enter" to skip to content

Americano que engravidou professora aos 12 anos se torna avô aos 38

Última atualização 02/11/2023 | 11:52

Em 1996, um caso de crime sexual chocou moradores dos Estados Unidos e de todo o mundo. Mary Kay Letourneau, uma professora de 33 anos, foi presa suspeita de estar abusando sexualmente de Vili Fualaau, um aluno de 12 anos da escola onde ela trabalhava em Burien, no estado de Washington. A mulher foi presa e, no ano seguinte, deu à luz uma filha fruto do relacionamento com o aluno.

Agora, o caso tomou mais uma nova repercussão: Vili será avô aos 36 anos. Sua filha mais nova com Mary Kay, Georgia, anunciou que está à espera de um bebê, que deve vir ao mundo em janeiro do próximo ano. A novidade foi revelada pelo tabloide americano “Daily Mail”.

Relacionamento entre professora e aluno

Após darem à luz a primeira filha, Vili e Mary Kay acabaram se casando e construindo uma família. Os dois ficaram juntos por 14 anos e, após a separação, o ex-aluno decidiu contar um pouco sobre como o relacionamento deles começou.

Segundo Vili, ele e a professora haviam saído juntos para comer em uma lanchonete da cidade. Após a refeição, o aluno perguntou à professora se poderia beijá-la no carro, e ela correspondeu ao interesse. Os encontros continuaram acontecendo e a polícia chegou a flagrar os dois no mesmo veículo em certo momento, mas Vili mentiu que tinha 18 anos e que estava ajudando Mary Kay a passar por uma crise no casamento.

No entanto, as coisas pioraram quando o marido da professora descobriu cartas de amor feitas pela esposa ao estudante e denunciou o caso à polícia. Mary Kay foi presa acusada de estupro e se declarou culpada, descobrindo a gravidez já dentro do presídio.

A professora ficou três meses presa e, ao sair da prisão, decidiu retomar o relacionamento ilegal com Vili. Os dois foram pegos novamente em um carro e, dessa vez, Mary Kay foi condenada a sete anos e meio de reclusão. Oito meses após o início do cumprimento de sentença, ela deu à luz a segunda filha com o adolescente, Georgia.

Devido à idade do filho, que tinha menos de 15 anos, e prisão de Mary Kay, a sogra da professora ficou responsável pela guarda das filhas do casal. Vili passou a ter sérios problemas e precisou largar os estudos, se afundando na depressão e alcoolismo.

Já o marido da professora, Steve Letorneau, pediu finalmente o divórcio. Ele conquistou a custódia total dos outros quatro filhos de Mary e a família se mudou para o Alasca.

Após a saída de Mary da prisão, Vili solicitou à justiça uma remoção de ordem de restrição que impedia e ex-professora de ter contato com ele. Os dois ficaram juntos durante 14 anos e, mesmo separados, mantiveram os laços juntos em um relacionamento de família devido às duas filhas. Vili, aliás, foi quem cuidou de Mary Kay quando ela ficou doente de câncer de cólon. A mulher morreu aos 58 anos e, após sua morte, foi relatado que ela sentiu um “profundo remorso” pelo que aconteceu.

O ex-aluno se casou novamente e atualmente é DJ, mantendo um relacionamento próximo com as duas filhas. No ano passado, ele chegou a revelar que a família está à espera da terceira filha: Sophia.