Press "Enter" to skip to content

Amigas são surpreendidas com cobra em alface enquanto faziam almoço, em Mara Rosa

Última atualização 18/08/2023 | 13:51

Um grupo de amigas foi surpreendido na internet após receber uma visita inesperada enquanto preparavam o almoço em Mara Rosa, no norte de Goiás. Um vídeo postado por uma delas mostra o momento em que as mulheres encontraram uma cobra dentro de um pé de alface que haviam acabado de comprar.

“[Uma amiga] deu um grito no meio da receita: ‘Olha a cobra, olha a cobra’. A gente ficou doida, quase morreu do coração…”, contou Marianna, uma das garotas.

O registro foi feito pelas amigas e compartilhado no TikTok, rendendo três mil visualizações em pouco tempo. “A alface estava antes dentro do carro, no colo da minha amiga, em uma sacola. Ela colocou dentro da pia. Ela estava cortando uma outra alface que já tinha e ouvimos o grito. Eu mal consegui chegar perto, tenho pavor”, disse.

Espécie

A cobra encontrada no vídeo se trata de uma jararaca dormideira, conhecida por se esconder em hortaliças. O réptil não é considerado perigoso e se alimenta das lesmas comuns na alface.

Em casos como esses, ou em qualquer outro tipo de animal peçonhento, não é recomendado que o morador tenta capturar o animal. Deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, ou outro órgão ambiental, para o resgate do animal.