Amma realiza mutirão de limpeza no Bosque dos Buritis

A ação ocorre neste sábado às 9h da manhã e busca conscientizar a população sobre importância da conservação parque que abriga centenas de espécies de animais.

A prefeitura de Goiânia realiza neste sábado (16), um mutirão para remover todo o lixo que é do Bosque dos Buritis. A ação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), busca conscientizar a população sobre importância da conservação parque que abriga centenas de espécies de animais e tem sofrido com a poluição gerada pelos frequentadores do local.

“Queremos conscientizar a população e orientar os frequentadores quanto ao bom uso do parque e aos impactos deste tipo de ação no ecossistema da unidade. É comum nossos servidores encontrarem tartarugas e aves, por exemplo, tentando se alimentar desses materiais que são deixados aqui”, explicou o presidente da Amma, Luan Alves.

De acordo com Luan Alves, apesar das lixeiras instaladas durante toda a extensão do parque, ainda é possível encontrar uma grande quantidade de “garrafas plásticas e camisinhas deixadas por pessoas que não respeitão o parque”, contou ele.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Apenas este ano, mais de 3 mil unidades de preservativos foram removidas do local. Além disso, semanalmente a Amma recolhe cerca de 600 litros de resíduos sólidos dentro da área de preservação do Bosque dos Buritis.

“Nossos servidores fazem rotineiramente a limpeza do Bosque dos Buritis, que tem lixeiras em toda a sua área interna, e mesmo assim são surpreendidos com a quantidade de materiais jogados na mata que fica no interior do parque, atingindo as nascentes e prejudicando o solo, a água e toda a fauna da unidade”, conclui.