“Amor pelas plantas”: mãe e filho contam como a mesma profissão os uniu

“Amor pelas plantas”: mãe e filho contam como a mesma profissão os uniu (Fotos: Luciano Magalhães)

Na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) há um laço especial entre mãe e filho que vai além da família e alcança o ambiente de trabalho, como é o caso de Veronice Pereira, 59 anos, e de seu filho Danilo Dias de Araújo, 35 anos.

Com uma trajetória de 18 anos na Comurg, Veronice é respeitada entre os colegas, cuidadosa com seus afazeres e aguerrida para cuidar dos dois filhos. Iniciou os trabalhos na Companhia em 2005, e em 2009 Danilo também foi aprovado no certame da Companhia. Servidor dedicado, Danilo conta que sua mãe é mais que uma figura materna,  ela é fonte contínua de inspiração em sua jornada.

Ao longo da trajetória profissional, os dois já compartilharam a mesma rotina: cuidar das plantas dos viveiros que embelezam as praças públicas. Para Danilo, crescer ao lado dela e compartilhar o mesmo espaço de trabalho é uma experiência gratificante. “Ver minha mãe bem é sentir-me bem, acolhido. O ambiente se torna ainda mais agradável”, compartilha Danilo.

A gratidão de Danilo é clara quando ele expressa sua admiração pela mãe e pela oportunidade de trabalharem juntos. “Agradeço à minha mãe por tudo o que ela faz e proporciona para nós”, diz ele, com os olhos cheios de emoção. Para ele, o Dia das Mães é mais do que uma data no calendário; é uma celebração diária do amor e do apoio incondicional que recebe de Veronice.

Ao ser questionada sobre sua jornada na Comurg e sobre o privilégio de trabalhar ao lado do filho, Veronice compartilha seu orgulho em representar todas as mães trabalhadoras da empresa. “É uma honra fazer parte desta equipe e contribuir para o bem-estar da nossa cidade”, afirma ela ao ter a oportunidade de representar todas as mães funcionárias da Comurg.

Danilo, por sua vez, sente-se orgulhoso em seguir os passos da mãe e em representar, junto com ela, a dedicação e o comprometimento das mães que fazem parte da Comurg. “É emocionante poder agradecer à minha mãe por me incentivar a ingressar na Companhia e por ser meu apoio constante em meu crescimento profissional”, declara.

Para Danilo e Veronice, a jornada em conjunto na Comurg fortalece os laços de afeto que os unem não apenas como mãe e filho, mas também como colegas de trabalho dedicados ao serviço público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos