Ana Hickmann é processada por omissão com rede de franquias

seAna Hickmann e seu marido, Alexandre Correa, estão sendo processados por uma mulher que adquiriu uma franquia da empresa da apresentadora, o Instituto Ana Hickmann. A informação foi revelada pela colunista Fábia Oliveira. De acordo com a jornalista, Hanae Takahama Shulenburg acusa a apresentadora de omissão no negócio e pede indenização de R$ 167 mil por danos materiais e morais, decorrentes ao desgaste emocional que teve com a franquia.

Retorno financeiro mais baixo do que esperado

A empresária afirma ter assinado um contrato para ter direito exclusivo do uso da marca comercial do Instituto, a fim de explorar os serviços e produtos oferecidos. Contudo, ela diz ter atuado sozinho para o sucesso do empreendimento, investindo em recursos escassos, pois não recebeu assistência necessária dos representantes da rede de franquias. Além disso, o retorno financeiro também havia sido muito mais baixo do que o esperado: apenas R$ 3.123,83.

A coluna Splash, do UOL, a assessoria do Instituto Ana Hickmann disse que ”o processo em questão não reflete a realidade do ocorrido e que nunca prestou informações falsas ou desamparou seus franqueados”.

“A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada”, diz o texto.

A empresa também afirmou que prestou todo o apoio necessário à franqueada e que tentou ajudá-la de todas as formas possíveis, seguindo o contrato assinado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp