Ana Maria Braga pede desculpas após ter falado sobre racismo reverso

A apresentadora Ana Maria Braga iniciou o programa “Mais Você” desta terça-feira pedindo desculpas por ter utilizado “preconceito reverso” no programa da última segunda-feira.

Assim que a apresentadora fez o discurso na segunda falando sore Lumena, muitos internautas comentaram a postura de Ana nas redes sociais.

“Ontem (segunda-feira), depois do programa, eu li várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz. Nesse momento usei a expressão ‘preconceito reverso’, entendido por muitos também como racismo reverso. Vieram muitas críticas, e isso me impulsionou ir atrás da informação”, disse Braga.

Ana em conversar com o repórter Ivo Madoglio, comentou sobre uma fala de Lumena sobre a atriz Carla Diaz, onde a baiana contesta as escolhas de Carla no jogo e usa o termo “branquitude” para se referir a ela. Então Braga comentou sobre esta fala e afirmou que a atriz não tem culpa de ser branca e disparou: Não entendi esse negócio de branquitude. A gente tem culpa disso? Está acontecendo aí um reverso. Você tem que votar em alguém, não importa a cor. É um jogo, é feio isso”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“O Auto da Compadecida 2” estreia nesta quarta-feira, 25

A sequência do clássico brasileiro, ‘O Auto da Compadecida 2’, estreia nos cinemas em 25 de dezembro, trazendo de volta os icônicos personagens João Grilo e Chicó. Este filme é um presente de Natal para os cinéfilos brasileiros, que aguardam ansiosamente a continuação da história.

A estreia marca um momento especial para os fãs da série original, que foi adaptada a partir da obra de Ariano Suassuna. O filme promete manter o mesmo tom de humor e drama que caracterizou a primeira parte, garantindo uma experiência emocionante para o público.

‘O Auto da Compadecida 2’ chegará às telonas de várias cidades, incluindo João Pessoa, Campina Grande e outras localidades da Paraíba. Os fãs estão ansiosos para ver como a história de João Grilo e Chicó evolui, mantendo a essência do original.

A estreia em 25 de dezembro transforma o filme em um verdadeiro presente de Natal, oferecendo uma oportunidade única para as famílias e amigos se reunirem e desfrutarem de uma noite de cinema. Não perca a chance de assistir a esta continuação tão aguardada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp