Press "Enter" to skip to content

Ana Paula Renault e Nikolas Ferreira batem boca durante voo

A ex-BBB Ana Paula Renault bateu de boca com Nikolas Ferreira. A briga aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, durante um voo. No vídeo a jornalista pergunta se o deputado federal de Minas Gerais vai continuar cometendo crimes no plenário, em referência ao episódio que ele usou uma peruca e atacou pessoas trans, na última quarta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher.

“Parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado, agorinha, agorinha”, diz Ana Paula Renault, filmando o deputado, que dá acena para ela. “Nikolas, eu te indaguei se você vai continuar fazendo crimes no plenário”.

O deputado rebateu a jornalista questionando como foi ser expulsa de um reality show por agressão, e ela o respondeu dizendo que não era esse o assunto que estava em questão. “Eu estou falando de seu decoro parlamentar que foi quebrado no plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter sido preso, por transfobia”, disse ela.

Nikolas então rebateu questionando qual seria o artigo de transfobia, Ana cita os processos a que ele responde e Nikolas a acusa de mentir e ainda ressalta que “processo quem tem é o presidente Lula […] Você está passando vergonha aí”, afirmou.

Transfobia no plenário

No Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira colocou uma peruca amarela e disse que “se sentia uma mulher” e que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. O discurso gerou forte repercussão e críticas de integrantes do Ministério Público Federal, de entidades ligadas à pauta da diversidade, de colegas que foram ao Conselho de Ética contra ele e até do presidente da Casa, Arthur Lira (PL), que afirmou que não aceitará exibicionismo, preconceito e desrespeito no plenário. O caso também será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ainda no vídeo, enquanto discutia com Ana, o deputado federal afirmou que não vai parar de fazer discursos como o que fez na tribuna na quarta.

Assista ao vídeo: