Análise das atuações dos jogadores do Grêmio no empate com o Ceará

analise-das-atuacoes-dos-jogadores-do-gremio-no-empate-com-o-ceara

Com dificuldades para criar oportunidades, o Grêmio não conseguiu superar a defesa do Ceará e ficou no empate em 0 a 0, na Arena. Esta partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão e deixou a equipe gaúcha com 24 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela. O próximo desafio será contra o Flamengo, no Maracanã, no domingo seguinte.

O goleiro Tiago Volpi se destacou ao evitar a derrota do Grêmio com uma grande defesa no segundo tempo, recebendo a nota 7. Marcos Rocha teve uma boa estreia, fornecendo um belo cruzamento para Edenilson, que parou no goleiro adversário e recebeu a nota 6. Balbuena teve dificuldades com Pedro Raul e saiu lesionado no intervalo, alcançando a nota 5. Kannemann teve uma atuação regular e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando com nota 5. Marlon teve uma atuação razoável, com nota 5.

Cuéllar se destacou pela boa movimentação no primeiro tempo, avançando mais, e na etapa final atuou de forma mais posicional, recebendo a nota 6. Alex Santana apareceu mais na frente no segundo tempo e alcançou a nota 5. Edenilson teve mais uma atuação abaixo do esperado, perdendo uma ótima chance no primeiro tempo e recebendo a nota 4,5. Alysson foi o destaque do Grêmio no aspecto ofensivo, sempre buscando o jogo e levando perigo pelo lado direito, mas desperdiçou uma chance incrível e recebeu a nota 6,5. Cristian Olivera segue com atuações abaixo da média, alcançando a nota 4.

Braithwaite saiu vaiado no segundo tempo, refletindo sua atuação em campo e obtendo a nota 4. Nas reservas, Wagner Leonardo manteve a regularidade na defesa, com nota 5. Riquelme saiu lesionado durante o segundo tempo e recebeu nota 5. Aravena teve pouca contribuição na parte ofensiva e ficou com nota 4,5. André Henrique deu mais movimentação ao ataque e alcançou a nota 5,5. Jardiel entrou no final do jogo e não foi avaliado. Confira também as últimas notícias relacionadas ao Grêmio, como a chegada de Arthur e a rescisão de contrato com um meia-atacante formado na base.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp