Análise de fotos indica que jovem alemã não é menina desaparecida há 16 anos

madeleine

Uma biometria feita por meio de fotos indica que a garota que diz ser a Madeleine McCann está equivocada. A afirmação foi divulgada por um detetive particular em entrevista à rádio espanhola. O profissional declarou que se trata de uma fraude porque as feições “não combinaram”. Nesta semana, a família da jovem alemã se recusou a fazer um teste de DNA mesmo os pais da menina desaparecida há 16 anos terem se prontificado a realizar o exame. 

 

Na entrevista , o investigador Francisco Marco questionou a forma como  Julia Faustyna, de 21 anos, levantou as suspeitas. A alemã criou um perfil em uma rede social com o nome “iammadeleinemccann”, que significa “Eu sou Madeleine McCann”, em português. Ela alega que tem semelhanças físicas com a menina, como um risco na íris de um dos olhos. O homem defende que seria mais ético a tentativa de contato com a família da desaparecida. Na opinião dele, o interesse seria apenas conquistar seguidores na internet.

 

“Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas. Essa jovem procurou a polícia e ninguém deu atenção, por isso, ela abriu a conta no Instagram e já tem milhares de seguidores, sendo que, antes, tinha muito poucos. O primeiro passo deveria ser contatar a família biológica, e não os McCann, por meio do Instagram”, acredita Marco. 

 

Julia compartilhou com os seguidores não ter muitas lembranças da infância, porém afirma  ter sido abusada por um homem alemão à época. O problema de memória teria surgido após a violência por ter amnésia pós-traumática. Apesar das alegações, a mãe da jovem descartou a hipótese de a filha ser Madeleine. A mulher destacou possuir a certidão de nascimento da garota, o que provaria serem pessoas diferentes.

 

O principal suspeito do caso é um alemão chamado Christian Brueckner, apesar de a polícia nunca ter encontrado provas contra ele. Ele teria cometido outros crimes e  está preso. A suspeita é que tenha ocorrido sequestro seguido de assassinato da menina, que tinha três anos de idade quando desapareceu. A criança e os pais ingleses passavam férias em Portugal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos