Análise de fotos indica que jovem alemã não é menina desaparecida há 16 anos

madeleine

Uma biometria feita por meio de fotos indica que a garota que diz ser a Madeleine McCann está equivocada. A afirmação foi divulgada por um detetive particular em entrevista à rádio espanhola. O profissional declarou que se trata de uma fraude porque as feições “não combinaram”. Nesta semana, a família da jovem alemã se recusou a fazer um teste de DNA mesmo os pais da menina desaparecida há 16 anos terem se prontificado a realizar o exame. 

 

Na entrevista , o investigador Francisco Marco questionou a forma como  Julia Faustyna, de 21 anos, levantou as suspeitas. A alemã criou um perfil em uma rede social com o nome “iammadeleinemccann”, que significa “Eu sou Madeleine McCann”, em português. Ela alega que tem semelhanças físicas com a menina, como um risco na íris de um dos olhos. O homem defende que seria mais ético a tentativa de contato com a família da desaparecida. Na opinião dele, o interesse seria apenas conquistar seguidores na internet.

 

“Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas. Essa jovem procurou a polícia e ninguém deu atenção, por isso, ela abriu a conta no Instagram e já tem milhares de seguidores, sendo que, antes, tinha muito poucos. O primeiro passo deveria ser contatar a família biológica, e não os McCann, por meio do Instagram”, acredita Marco. 

 

Julia compartilhou com os seguidores não ter muitas lembranças da infância, porém afirma  ter sido abusada por um homem alemão à época. O problema de memória teria surgido após a violência por ter amnésia pós-traumática. Apesar das alegações, a mãe da jovem descartou a hipótese de a filha ser Madeleine. A mulher destacou possuir a certidão de nascimento da garota, o que provaria serem pessoas diferentes.

 

O principal suspeito do caso é um alemão chamado Christian Brueckner, apesar de a polícia nunca ter encontrado provas contra ele. Ele teria cometido outros crimes e  está preso. A suspeita é que tenha ocorrido sequestro seguido de assassinato da menina, que tinha três anos de idade quando desapareceu. A criança e os pais ingleses passavam férias em Portugal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jeniffer Castro e Aline Rizzo, passageira e mãe da criança na janela do avião, protagonizam discussão ao vivo na TV

Polêmica do Avião: Jeniffer e Aline Discutem ao Vivo

Jeniffer Castro e Aline Rizzo, envolvidas na polêmica sobre o assento na janela de um avião, discutiram ao vivo durante o programa ‘SuperPop’ da RedeTV!, comandado por Luciana Gimenez, na última quarta-feira, 11.

A controvérsia começou quando Jeniffer Castro, uma passageira, se recusou a ceder o lugar na janela para o filho de Aline Rizzo. Este incidente gerou um intenso debate entre as duas mulheres.

Durante o programa, Aline Rizzo expressou sua frustração e expectativa de que Jeniffer tivesse cedido o lugar, especialmente considerando que era uma mãe. ‘Eu esperava que a Jennifer tivesse, na primeira oportunidade, por ser mãe… Eu esperava e não estou exigindo. Mas a obrigação era da Eluciana,’ disse Aline.

Jeniffer Castro respondeu, argumentando que não pediu para ser gravada e que a responsabilidade pelo vídeo divulgado na internet não era dela. ‘Não era eu quem tinha que fazer um pronunciamento. Você está cobrando de mim para fazer um pronunciamento e não era eu quem tinha que fazer. Eu não pedi para ser gravada, a pessoa que gravou é quem você devia pedir um pronunciamento, não é de mim,’ afirmou Jeniffer.

Aline Rizzo reiterou que pediu esclarecimentos de ambas as partes envolvidas no incidente. ‘Eu pedi para as duas. Eu digo que você teve a oportunidade de esclarecer os fatos, porque você já estava no programa,’ destacou.

Luciana Gimenez interveio, agradecendo a presença de Aline e expressando solidariedade pela situação difícil que ela passou. ‘Aline, muito obrigada. Eu sinto muito por essa exposição. Agradeço a você por entrar aqui com a gente e sinto muito por você também ter passado por esse momento tão difícil. Desculpa. Obrigada pela confiança!’

A discussão terminou com Aline Rizzo desejando sucesso a Jeniffer Castro em sua carreira, mas também deixando claro que não desejava mal a ela. ‘Jennifer, eu desejo que você siga na sua carreira e que você consiga. Eu não desejo o seu mal. Está bom? Não desejo mesmo.’

O incidente e a discussão ao vivo geraram grande atenção e debate público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp