Análise: Derrota frustrante do Cuiabá para o Avaí e demissão do técnico Guto Ferreira

analise3A-derrota-frustrante-do-cuiaba-para-o-avai-e-demissao-do-tecnico-guto-ferreira

As atuações do Cuiabá no jogo contra o Avaí foram marcadas por altos e baixos. Guilherme Nogueira, o goleiro titular, falhou em algumas reposições de bola e sofreu um gol em um chute rasteiro de João Vitor, do Avaí. Já Safira perdeu um pênalti que poderia ter mudado o rumo da partida. No entanto, nem tudo foi negativo para o time, que teve alguns destaques ao longo do jogo.

Entre os jogadores que se destacaram, Mateusinho teve uma atuação sólida na defesa, enquanto Bruno Alves e Nathan conseguiram se sair bem quando exigidos. Por outro lado, jogadores como Calebe e Denilson deram muitos espaços no meio campo, permitindo ao adversário criar oportunidades de gol. Carlos Alberto, apesar de ter sofrido um pênalti e criado boas jogadas individualmente, errou muitas finalizações.

O técnico Guto Ferreira também teve sua atuação avaliada. Na primeira etapa, o time deu muitos espaços e não conseguiu levar perigo ao gol adversário. No segundo tempo, tentou ser mais ofensivo, fazendo alterações na equipe titular. Mesmo com algumas boas tentativas, a derrota para o Avaí resultou na demissão do treinador após o jogo. A falta de resultados positivos fez com que a diretoria tomasse essa decisão.

No geral, a partida marcou uma derrota do Cuiabá para o Avaí, em um jogo onde o time não conseguiu impor seu ritmo e acabou sendo dominado no primeiro tempo. Com atuações individuais que deixaram a desejar, o Dourado precisa rever sua estratégia para obter bons resultados na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida aguarda ansiosamente por uma reação da equipe e por um desempenho mais consistente nos próximos jogos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp