Press "Enter" to skip to content

Anápolis arranca empate contra a Jataiense, mas perde a liderança

Para encerrar a rodada de quarta-feira (9) no Campeonato Goiano, Anápolis e Jataiense empataram em 1×1. No Estádio Jonas Duarte, a Raposa do Sudoeste saiu em vantagem, mas o Galo da Comarca empatou quase nos acréscimos e cada time somou um ponto no estadual. Desta forma, o Anápolis perdeu a liderança do Grupo A para o Goiás, e a Jataiense agora ocupa a terceira posição de forma isolada.

Gols de Jataiense e Anápolis no segundo tempo

Jogando dentro de seus domínios, o Anápolis teve uma atuação melhor na etapa inicial. Porém, as chegadas de atletas como Erick Bahia e Renan não terminaram em bolas na rede e os jogadores foram para os respectivos vestiários com o zero a zero na contagem.

No segundo tempo, a Jataiense foi crescendo na partida e conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Maicon Santana subiu mais do que a marcação e testou para o fundo do gol. A Raposa do Sudoeste se encontrou com as redes novamente, mas o juiz anulou o lance por impedimento na jogada.

Com a vantagem mínima, a Jataiense acabou sofrendo o gol de empate. Aos 44 minutos, o Anápolis respondeu na mesma moeda. Depois de cobrança de escanteio, Márcio Luiz cabeceou de forma precisa e a bola entrou no ângulo do goleiro Rodrigo, por cima de um defensor, sem chances de defesa. Dali para frente, havia pouco tempo disponível e o marcador não voltou a se alterar. Veja todos os melhores momentos por aqui.

O Anápolis agora tem os mesmos oito pontos do Goiás, mas fica em segundo lugar por ter dois gols marcados a menos. A Jataiense, que estava empatada com o Morrinhos no Grupo A, se desgarrou e se isolou na terceira colocação, com seis unidades. A tabela de classificação ainda pode se alterar antes do fim da rodada, pois Grêmio Anápolis e Morrinhos medem forças nesta quinta-feira (10), às 20h30, no Jonas Duarte.