2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis deflagrou na tarde desta terça-feira (13) uma operação com o objetivo de averiguar denúncias anônimas de possíveis locais locais utilizados para maus-tratos de animais domésticos. Três pontos foram investigados pela polícia.
Em dois locais, não houve constatação de maus-tratos, onde foi verificado o estado físico e local de abrigo dos animais.
Em um terceiro local, localizado no Bairro Paraíso de Anápolis, foi encontrado um local que funcionava como criação irregular de cães para a venda. Os cachorros eram criados em situação deplorável, aparentemente sem água e comida. A Polícia Científica foi chamada para constatar os maus-tratos.
Além disso, o Centro de Zoonoses de Anápolis e ONGs que trabalham com defesa animal foram acionados para que fosse procedido o acolhimento dos animais maltratados. Foram apreendidos 16 cães, que ficaram sob disposição de ONGs para cuidados veterinários imediatos.
Caso encontre maus-tratos de animais, o disque-denúncia da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-7250. Denuncie, o sigilo é absoluto.