Anápolis: cotado para a vice de Márcio Corrêa (PL), Leandro Ribeiro deve trocar PP pelo MDB

Vereador por Anápolis, Leandro Ribeiro deve trocar o PP pelo MDB de olho na vice de Márcio Corrêa (PL)

Na reta final do prazo para que vereadores mudem de partido sem risco de perderem seus mandatos, Leandro Ribeiro, de Anápolis, deve trocar o PP pelo MDB. A mudança ainda não teria sido divulgada oficialmente porque ele queria, antes, comunicar o presidente regional do seu partido, o ex-deputado federal e presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O empresário e suplente de deputado federal, Márcio Corrêa (PL), e o deputado estadual Amilton Filho (MDB), ambos de Anápolis, têm participado das conversas a respeito da entrada do vereador nos quadros emedebistas. Leandro, aliás, chega à nova legenda com o nome cotadíssimo para ocupar o posto de pré-candidato a vice-prefeito de Márcio, que concorrerá à prefeitura daquela cidade pela segunda vez consecutiva.

Além da experiência político-administrativa, o vereador tem ótimo trânsito junto à classe empresarial de Anápolis. E mais: se Corrêa de fato conseguir o engajamento de Leandro em seu projeto – seja como seu companheiro de chapa ou não -, o prefeito Roberto Naves (Republicanos), de quem o vereador já foi bem próximo, perderá um importante aliado. Roberto deve bancar sua ex-auxiliar, Eerizânia Freitas, à sua sucessão.

Leandro Ribeiro está no seu segundo mandato de vereador – foi presidente da Câmara por dois biênios (2019-2022). Em 2020 foi o mais votado, com 3.266 votos. Já esteve à frente da antiga Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, quando Marconi Perillo (PSDB) era governador de Goiás. Também passou pela Secretaria de Indústria e Comércio na gestão de Ronaldo Caiado (UB).

Em setembro de 2023, ele chegou a ser anunciado por Baldy como pré-candidato a prefeito. Meses depois, informações de bastidores apontavam Leandro como defensor de um “chapão” em Anápolis que incluiria PP, o MDB do vice-governador Daniel Vilela – sigla a qual Corrêa ainda estava filiado – e o União Brasil de Caiado. Deste grupo emergiria um nome para enfrentar Antônio Gomide (PT), atual líder nas pesquisas, e o ungido pelo prefeito Roberto Naves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp