Anápolis disponibiliza dois locais para testagem de covid

Os anapolinos têm várias opções de locais para testagem gratuita de covid-19. O serviço está sendo disponibilizado normalmente após uma sequência de mutirões em massa para rastreamento da doença em sintomáticos e assintomáticos entre 28 a 30 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro. A diferença agora é que o exame depende de indicação médica.

Para quem apresenta febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, dores de garganta, dor de cabeça, dores e desconfortos, diarreia, irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos ou olhos vermelhos  e irritados, a orientação é procurar uma das unidades de saúde do município.

Além das UPAs Pediátrica e da Vila Esperança, outras quatro unidades de saúde estão disponíveis para avaliar o paciente e realizar o teste, conforme critério médico: Parque Iracema, Vila União, São José e Bairro de Lourdes.

Na testagem em massa mais recente organizada pela prefeitura, foram mais de 3,5 mil testes realizados em Anápolis. O balaço final foi de 17% das pessoas que já tiveram ou estão em contato com o coronavírus. A vacinação na cidade ocorre por senha, que são distribuídos às 7 horas, 13 horas e 18 horas, a depender da unidade de saúde onde ocorrerá a imunização.

Anápolis está dentro da chamada situação de alerta que é quando é a Secretaria de Saúde de Goiás orienta a cidade a permitir à região o funcionamento de todas as atividades, exceto eventos com mais de 150 pessoas. A cidade contabiliza  80.496 casos da doença.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos