Anápolis é a cidade de Goiás que mais criou leitos de UTI por habitante

Anápolis é o município goiano que mais abriu leitos para UTI destinados a Covid-19. Desde março de 2020, quando o primeiro caso foi confirmado no município, a prefeitura abriu novos 93, o número se torna expressivo se considerado com Aparecida de Goiânia, por exemplo, que tem 200 mil habitantes a mais do que Anápolis, abriu durante a pandemia 140 novos leitos de UTI que atendem a própria cidade e municípios da regiões.

No entanto, em  Anápolis, a Secretaria Municipal de Saúde pode utilizar os 93 novos leitos apenas em moradores da cidade, devido os mesmo terem sido custeados apenas com recursos municipais.

Para a criação dos novos leitos, os investimentos ultrapassaram R$27 milhões. Além disso, um leito de UTI custa ao município em torno de R$1.850,00 por dia. Para receber essa estrutura, dois hospitais foram inaugurados no município durante a pandemia.

Em março de 2020 foi inaugurado o Norma Pizzari Gonçalves que conta com 22 leitos de UTI. Na semana passada, foi inaugurado o Hospital Alfredo Abrahão, que abriga mais 20 leitos de UTI. 

Ainda existem UBS´s que foram transformadas em Unidades de Referência para o Coronavírus, sendo as portas de entrada para pacientes com sintomas da Covid-19.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos