Press "Enter" to skip to content

Anápolis é eliminado da Série D, Goiás e Aparecidense jogam nesta segunda, 21

Última atualização 21/08/2023 | 09:37

No final de semana de futebol, apenas um time goiano entrou em campo. O Anápolis perdeu para a Ferroviária por 1×0, com gol de Paulinho Santos, e foi eliminado do Brasileirão Série D de 2023. Com isso, o Galo da Comarca se despede da temporada e retorna aos gramados apenas no ano que vem, para a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série D.

Nesta segunda-feira, 21, outras duas equipes do estado vão atuar pelo Brasileirão. Na Série A, o Goiás recebe o Athletico Paranaense na Serrinha. Já pela Série C, a Aparecidense visita o América-RN na Arena das Dunas. Ambas as partidas vão acontecer na faixa das 20h.

Tanto o Goiás quanto a Aparecidense lutam contra o rebaixamento. O Verdão está em 15º lugar na Série A, com 22 pontos. Se vencer em Goiânia, o time vai terminar a rodada na 12ª posição. No caso do Camaleão, em 14º na Série C, uma vitória fará com que o clube de Aparecida de Goiânia garanta matematicamente a permanência na terceira divisão nacional.

Atlético-GO e Vila Nova

Os outros dois goianos que ainda têm calendário na temporada são Atlético-GO e Vila Nova, que disputam a Série B. O Dragão vem de vitória por 2×0 sobre o Tombense e figura em 8º lugar, enquanto o Tigrão ganhou do Mirassol pelo mesmo placar e está em 4º. Os dois jogos mais recentes das equipes aconteceram na última quinta-feira, 17.