Anápolis e Grêmio Anápolis empatam; Galo segue líder, Raposa amarga lanterna

Anápolis 1x1 Grêmio Anápolis Goianão 2022

Em clássico entre dois times da mesma cidade, Anápolis e Grêmio Anápolis empataram em 1×1. No Estádio Jonas Duarte, os rivais se enfrentaram em situações distintas dentro do Campeonato Goiano. O Galo da Comarca esteve mais perto da vitória, considerando que perdeu um pênalti na reta final do segundo tempo. De qualquer forma, a equipe ainda continua na liderança do Grupo A, enquanto a Raposa caiu para a última posição da chave.

Um clássico da cidade de Anápolis

Antes do Goianão começar, os clubes de Anápolis viviam realidades diferentes. A Raposa iniciou a competição com o peso de ser a atual campeã, enquanto o Galo da Comarca buscava fazer uma boa campanha. O Anápolis começou vencendo suas duas primeiras partidas, perdeu na sequência e então estabeleceu o objetivo de se reabilitar. Ainda sem contratar um novo técnico após a demissão de William de Mattia, o Grêmio entrou em campo querendo conquistar a sua primeira vitória nesta edição do campeonato estadual.

Aos 12 minutos de partida, Kaique entrou na área e foi derrubado por Kauan dentro da área. O juiz não hesitou e apontou penalidade máxima a favor do Anápolis. Erick Bahia tomou distância, encheu o pé e acertou o ângulo para colocar o seu time em vantagem. O confronto teve seguimento, e, aos 23, Wandinho bateu de chapa e o goleiro Jennerson fez uma linda defesa.

O Grêmio Anápolis estava sem forças para reagir, mas no segundo tempo a equipe voltou diferente. Aos 15, Douglas vacilou na defesa e Bruno roubou a bola dele. O jogador serviu seu companheiro Davi Miranda, que não desperdiçou. Aos 44, a redonda bateu no braço do marcador da Raposa, e o árbitro marcou novo pênalti para o Anápolis. Erick Bahia teve a chance de sacramentar o triunfo do Galo da Comarca, mas desta vez bateu mal e Jennerson segurou firme a cobrança. Fim de papo: 1×1.

Apesar de ter ficado perto de somar três pontos, o prejuízo não foi tão grande assim para o Anápolis. O Galo da Comarca continua na liderança do Grupo A. O Grêmio Anápolis, por sua vez, acumulou o quarto empate em quatro jogos. O time está invicto, mas segue sem vencer e caiu para último lugar no Goianão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp