Press "Enter" to skip to content

Anápolis e Grêmio Anápolis empatam; Galo segue líder, Raposa amarga lanterna

Última atualização 07/02/2022 | 18:43

Em clássico entre dois times da mesma cidade, Anápolis e Grêmio Anápolis empataram em 1×1. No Estádio Jonas Duarte, os rivais se enfrentaram em situações distintas dentro do Campeonato Goiano. O Galo da Comarca esteve mais perto da vitória, considerando que perdeu um pênalti na reta final do segundo tempo. De qualquer forma, a equipe ainda continua na liderança do Grupo A, enquanto a Raposa caiu para a última posição da chave.

Um clássico da cidade de Anápolis

Antes do Goianão começar, os clubes de Anápolis viviam realidades diferentes. A Raposa iniciou a competição com o peso de ser a atual campeã, enquanto o Galo da Comarca buscava fazer uma boa campanha. O Anápolis começou vencendo suas duas primeiras partidas, perdeu na sequência e então estabeleceu o objetivo de se reabilitar. Ainda sem contratar um novo técnico após a demissão de William de Mattia, o Grêmio entrou em campo querendo conquistar a sua primeira vitória nesta edição do campeonato estadual.

Aos 12 minutos de partida, Kaique entrou na área e foi derrubado por Kauan dentro da área. O juiz não hesitou e apontou penalidade máxima a favor do Anápolis. Erick Bahia tomou distância, encheu o pé e acertou o ângulo para colocar o seu time em vantagem. O confronto teve seguimento, e, aos 23, Wandinho bateu de chapa e o goleiro Jennerson fez uma linda defesa.

O Grêmio Anápolis estava sem forças para reagir, mas no segundo tempo a equipe voltou diferente. Aos 15, Douglas vacilou na defesa e Bruno roubou a bola dele. O jogador serviu seu companheiro Davi Miranda, que não desperdiçou. Aos 44, a redonda bateu no braço do marcador da Raposa, e o árbitro marcou novo pênalti para o Anápolis. Erick Bahia teve a chance de sacramentar o triunfo do Galo da Comarca, mas desta vez bateu mal e Jennerson segurou firme a cobrança. Fim de papo: 1×1.

Apesar de ter ficado perto de somar três pontos, o prejuízo não foi tão grande assim para o Anápolis. O Galo da Comarca continua na liderança do Grupo A. O Grêmio Anápolis, por sua vez, acumulou o quarto empate em quatro jogos. O time está invicto, mas segue sem vencer e caiu para último lugar no Goianão.