Press "Enter" to skip to content

Anápolis e Grêmio Anápolis empatam sem gols em seus respectivos jogos

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, os representantes de Anápolis saíram de campo com um ponto em cada bagagem. Na tarde deste sábado (23), o Grêmio Anápolis recebeu o Ceilândia no Estádio Jonas Duarte, enquanto o Anápolis visitou o Operário Várzea-Grandense no Dito Souza. Ambas as partidas terminaram em 0x0 e foram válidas pelo Grupo 5 do torneio nacional.

Os resultados de Anápolis

Na 1ª rodada da Série D de 2022, o Grêmio Anápolis derrotou o Ação-MT por 3×1, no mesmo palco em que o Anápolis enfrentou o Operário nesta rodada. Com isso, após somar mais um ponto, a Raposa continua na liderança do Grupo 5, mas pode perder o topo neste domingo (24).

O Anápolis, por outro lado, perdeu por 2×0 para o Brasiliense ao debutar na competição. Aquele placar chegou a deixar o Galo da Comarca na última posição da chave, atrás do Ação por conta do saldo de gols. Agora, porém, o time saltou momentaneamente para quinto lugar, somando a sua primeira unidade no campeonato.

A situação do Grupo 5 do Brasileirão Série D deve mudar até o fim da rodada. No domingo, o Brasiliense receberá o Iporá às 15h30, no Estádio Defelê. Na próxima quarta-feira (27), Costa Rica-MS e Ação duelarão no Laertão para fechar a segunda leva de partidas.

Analisando o panorama da chave, o Grêmio Anápolis pode perder a ponta caso o Brasiliense vença o seu compromisso ou empate em 2×2. Todas as outras três equipes que ainda entrarão em campo (Iporá, Ação e Costa Rica) perderam em suas estreias e podem chegar no máximo às três unidades, enquanto a Raposa possui quatro.

De acordo com o regulamento da Série D, apenas os quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima fase. Se o torneio acabasse agora, Grêmio Anápolis, Ceilândia, Operário Várzea-Grandense e Brasiliense estariam conquistando a classificação.