Press "Enter" to skip to content

Anápolis, Iporá e Grêmio Anápolis: os goianos na Série D

Última atualização 17/04/2022 | 10:09

Assim como nas outras três divisões do Campeonato Brasileiro, o estado de Goiás possui representantes na Série D. Na edição deste ano, Anápolis, Iporá e Grêmio Anápolis tentarão seguir o exemplo da Aparecidense, que conquistou o título no ano passado e se classificou para a Série C. Confira como os três clubes estão se preparando para a competição, que começa neste domingo, 17.

Os goianos na Série D 2022

Em sua terceira participação na história do torneio, o Galo da Comarca chegou até as quartas de final do Goianão 2021, torneio que serviu como base para enviar os representantes estaduais.

Se a Aparecidense não tivesse faturado a Série D 2021, a Cidinha estaria novamente disputando a Série D. Como o time conseguiu o acesso à Série C, houve a abertura de uma outra vaga para o estado de Goiás na quarta divisão nacional. Com isso, o Anápolis ganhou a chance de participar.

Nesta temporada, o Galo fez uma boa campanha e chegou novamente até as quartas antes de amargar a eliminação. Em seguida, a diretoria começou a montar o time para a disputa da Série D, contratando nomes como o meia Zizu, ex-Goianésia.

O Iporá, que eliminou o Anápolis neste ano e alcançou uma semifinal no Campeonato Goiano, passando perto de eliminar o Goiás, também está presente. O Lobo-Guará chegou até as quartas no ano passado e caiu perante o Grêmio Anápolis.

Desde então, o time do interior vem se reforçando para disputar a Série D pela terceira vez na história. As duas outras aconteceram nos anos de 2018 e 2019.

Por fim, o Grêmio Anápolis, o qual firmou a vaga após conquistar o título histórico do Goianão 2021, jogará a Série D pela primeira vez. A equipe quase sofreu um rebaixamento para a Divisão de Acesso do Goianão nesta temporada, mas foi capaz de se segurar. Agora, a Raposa tentará dar a volta por cima para fazer bonito no Brasileiro.

Os primeiros jogos

Os três goianos fazem parte do Grupo 5 da Série D 2022, e todos farão suas estreias neste domingo (17). O Iporá recebe o Operário Várzea-Grandense às 15h30, no Estádio Ferreirão. O Grêmio Anápolis, por sua vez, jogará fora de casa contra o Ação-MT, no Estádio Dito Souza, a partir das 16h. No mesmo horário, o Anápolis mede forças com o Brasiliense no Jonas Duarte.