O empresário, suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), ganhou espaço nas pílulas do Partido Liberal veiculadas na TV nesta última semana. Ele aproveitou para reforçar vínculo com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na dupla tentativa de capitalizar votos do eleitorado que se insere no espectro ideológico de “direita” e de se contrapor ao atual líder das pesquisas naquela cidade, o deputado estadual Antônio Gomide, do Partido dos Trabalhadores (PT).
No vídeo protagonizado por Márcio há inserção de cenas do evento comandado por Bolsonaro em 21 de abril passado, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O pré-candidato compareceu ao ato convocado pelo ex-presidente. Na pílula, ambos surgem juntos, em cima de um trio elétrico, saudando a multidão formada por milhares de apoiadores do ex-mandatário.
“Imagine só: unir a força dos anapolinos, nossa vocação econômica, os ideais do PL e do presidente (sic) Jair Bolsonaro e uma prefeitura que protege as famílias, cuida da nossa saúde e apoia o empreendedor”, diz Márcio em um trecho do vídeo.
Na agenda de pré-campanha, o empresário tem adotado o mesmo tom – seja em discursos, entrevistas, materiais de redes sociais ou em reuniões que têm feito nos mais diversos bairros de Anápolis – e falado constantemente em “Deus, pátria, família e liberdade”.
A ideia de Márcio, dizem fontes próximas a ele, é consolidar a polarização entre “direita” e “esquerda” naquela cidade, buscando assim isolar a pré-candidata apoiada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos), a professora Eerizânia Freitas (UB), ex- secretária municipal de Educação e de Integração Social, Esporte e Cultura da cidade até o mês de março último.