Anápolis não sai do empate contra o Bragantino e se despede da Copa do Brasil

O Anápolis está eliminado da Copa do Brasil. Em sua primeira participação no torneio, o Galo da Comarca não conseguiu passar pelo Bragantino na noite da última quarta-feira, 15, e deu adeus à competição.

Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu em bom número e fez uma bela festa com sinalizadores, o Tricolor da Boa Vista não conseguiu furar a defesa paulista e ficou no 0 a 0. O Massa Bruta, por sua vez, avança e vai enfrentar o Vitória-BA na segunda fase.

O jogo

Ainda sem vencer em 2017, o Anápolis começou o jogo ligeiramente melhor que os visitantes. O Galo tentava atacar, mas parava nos erros de passe ou de finalização do ataque. Do outro lado, os paulistas demonstravam a clara proposta de segurar o empate.

A melhor chance do Tricolor veio no final do primeiro tempo, quando Rafael Furlan recebeu na cara do goleiro do Bragantino. O atacante chutou em cima do arqueiro e, no rebote, Felipe Baiano finalizou para fora, desperdiçando a grande oportunidade da partida.

Na segunda etapa, o Alvinegro reforçou ainda mais o sistema defensivo e desestabilizou completamente a linha de passe do Galo. Pressionado pelo resultado, o time goiano passou a demonstrar nervosismo e só conseguia chegar no campo de ataque por falhas da retaguarda adversária.

No fim, o Anápolis ainda teve duas chances em cobranças de faltas levantadas na área. As jogadas, contudo, não causaram nenhum perigo à meta paulista.

Agora, o Tricolor da Boa Vista volta suas atenções ao Goianão. Nos cinco jogos do primeiro turno, a equipe não venceu nenhum. Foram quatro empates e uma derrota, que dão ao Galo da Comarca a última colocação do Grupo A.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos