Press "Enter" to skip to content

Anápolis: obras na BR-153 alteram tráfego até o final de semana

Última atualização 18/07/2022 | 16:01

O trânsito em parte do trecho da BR-153 que cruza Anápolis, na região Central de Goiás, começou a passar por alterações nesta segunda-feira, 18. A concessionária Ecovias do Araguaia está realizando implantação de radar e também remoção e implantação de defensa metálica em alguns trechos. A previsão de término das atividades para alguns locais é ainda hoje, ás 17 horas, mas para outros será apenas no domingo, 24. 

Por causa das obras, o tráfego será no sistema ‘pare e siga’. As restrições ocorrem alternadamente entre 6h e 18h, conforme o tipo de serviço a ser executado e o fluxo do trânsito é intercalado entre pista sul e norte. 

A empresa ganhou a operação de trechos na BR-153 entre Goiás e Tocantins, BR-414 e BR-080, ambas em Goiás. Segundo a Ecovias, a ideia é elevar o padrão das rodovias federais sob sua responsabilidade e trazer mais conforto e segurança aos motoristas que trafegam no norte do estado.

A duplicação da BR-153, entre Anápolis, em Goiás, e Aliança, no Tocantins, deve ser concluída até 2046. A previsão é da própria concessionária, que assumiu o trecho por 35 anos. O contrato foi assinado com a  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em setembro do ano passado.

Confira a lista de serviços programados, locais e horários previstos: