Anápolis: Polícia é acionada após mulher agredir a avó

Mão e braço da idosa feridos. A polícia civil foi acionada após uma mulher de 36 anos agredir a avó, em Anápolis. Mulher teria se irritado com a idosa.

A polícia civil foi acionada após uma mulher de 36 anos agredir a avó, em Anápolis. De acordo com a ocorrência registrada pela polícia civil a mulher se irritou com a senhora por ela ter levado a bisneta ao hospital, após a menina ter tomado remédios em excesso.

A agressão aconteceu no último domingo (10), a senhora contou para a polícia que a neta estava nervosa e a puxou pelo braço, lhe causando um ferimento. A mulher também ameaçou a avó de morte e em seguida fugiu.

A senhora foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida liberada. O delegado Manoel Vaderic afirmou que o inquérito segue em sigilo.

Outro caso

Na semana passada, uma mãe foi presa após espancar a filha de cinco anos que fugiu de casa e pediu ajuda para a vizinha. A delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Kenia Segantini, afirmou que a mulher pagou fiança e foi liberada.

Segundo Kenia, apesar das agressões, não houve lesões grave. “Foi autuada no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais, por vias de fato. Possivelmente, vamos alterar a tipificação para maus-tratos, pois há informações de que as agressões são recorrentes”.

Segundo testemunhas a menina pediu ajuda para uma vizinha que presenciou a cena e chamou a polícia. Moradores relataram aos policiais que os casos de agressões são frequentes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp