Press "Enter" to skip to content

Anápolis recebe Feirão de Empregos do Cotec com oferta de seis mil vagas

Última atualização 30/08/2022 | 14:45

Mais seis mil possibilidades de trabalho formal e inscrições em cursos gratuitos de qualificação e capacitação via Colégio Tecnológico (Cotec) são algumas das oportunidades que Anápolis e região podem encontrar na 6ª edição do Feirão de Empregos.

O evento será realizado na quarta-feira, 31 de agosto, e na quinta, 1° de setembro, das 8 às 18 horas, no Colégio Tecnológico (Cotec) Governador Onofre Quinan, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Realizado pela Secretaria da Retomada (SER) do governo de Goiás, o feirão oferece ainda o acesso a linhas de crédito para micro e pequenos empresários, além de palestras, oficinas interativas e outras atrações.

As vagas são resultado de um trabalho de captação realizado pela equipe do Programa Mais Empregos, que procura empresas e indústrias no município, e cadastra oportunidades no Sine, integrado à iniciativa do governo estadual. O objetivo do processo é oferecer emprego na região em que os interessados residem.

A população de Anápolis e municípios vizinhos também terá acesso a uma linha do Mais Crédito, que libera empréstimo de R$ 5 mil sem juros ou sem avalista. Este serviço está disponível a autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e microempreendedores (ME). A relação de documentos necessários para cada caso está no site www.retomada.go.gov.br, na aba Mais Crédito.

Outros serviços do feirão

O feirão tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que vai emitir documentos como o Registro Civil (segunda via de certidão de nascimento, casamento, óbito e mudança de nome social), Passaporte do Idoso, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista.

Já GoiásFomento e Sebrae vão oferecer consultoria a micro e pequenos empresários, além de acesso a outras linhas de crédito. Estes parceiros já participaram das cinco edições anteriores do Feirão de Empregos, que foram realizadas também em parceria com a PUC Goiás.