Press "Enter" to skip to content

Anápolis supera o Iporá, ultrapassa a Raposa e entra no G-4 do Grupo 5

O Anápolis se deu bem no fim de semana de Série D. Neste domingo (8), o Galo da Comarca derrotou o também goiano Iporá por 1×0, no Estádio Jonas Duarte. Como o Grêmio Anápolis empatou em 1×1 com o Costa Rica-MS, no Laertão, o rival Anápolis entrou no G-4 do Grupo 5 e retirou de lá a própria Raposa. As equipes voltam a campo apenas no próximo domingo (15).

Anápolis, Iporá e Grêmio

Dois dos três representantes goianos nesta Série D, Anápolis e Iporá, se enfrentaram nesta rodada. O Galo da Comarca vinha de uma vitória diante do Grêmio Anápolis por 3×1, e a empolgação estava lá no alto para emendar o segundo triunfo consecutivo.

Naquele momento, o Anápolis estava em quinto lugar no Grupo 5, sendo que o primeiro clube dentro do G-4 era justamente o Grêmio. Caso fizesse a sua parte em casa, o Galo precisaria apenas de um tropeço da Raposa para se inserir na zona dos quatro melhores.

Foi exatamente isso que aconteceu. No Jonas Duarte, aos 34 minutos do segundo tempo, Stefano marcou o gol solitário da partida, após boa trama ofensiva. O resultado deu mais três pontos para o Anápolis, enquanto o Iporá continua sem vencer na competição.

O Grêmio Anápolis tinha a responsabilidade de retomar o caminho das vitórias. Nos três últimos duelos, a Raposa perdeu duas vezes e empatou uma, deixando os adversários encostarem.

O time goiano até abriu o placar perante o Costa Rica-MS, em gol de Marcos Brazian aos cinco minutos do primeiro tempo. Os sul-mato-grossenses, porém, empataram no minuto seguinte, em cabeceio de Ikson.

Desta forma, o Grupo 5 da Série D ficou da seguinte maneira após a conclusão da 4ª rodada. Brasiliense e Ceilândia, nesta ordem, são os dois melhores times do grupo, com dez pontos cada. Costa Rica-MS e Anápolis, ambos com sete unidades, completam o G-4.

O Grêmio Anápolis está em quinto, com cinco pontos, enquanto o Operário Várzea-Grandense aparece em sexto, com quatro. Fechando o grupo, está o Iporá em penúltimo, com apenas um ponto, e o lanterna Ação-MT, ainda sem pontuar no torneio.