Press "Enter" to skip to content

Anápolis surpreende o Goiás na Serrinha e dispara na liderança do Goianão

Última atualização 30/01/2022 | 00:56

Na tarde deste sábado (29), teve início a segunda rodada do Goianão de 2021. No Estádio da Serrinha, o Anápolis surpreendeu o Goiás e venceu por 2×1, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. O Verdão, por sua vez, segue sem vencer no estadual e ainda viu cair um jejum de quase 15 anos, considerando que a última vitória do Galo da Comarca sobre o time esmeraldino havia acontecido em 2008.

Como foi Goiás x Anápolis?

O Anápolis iniciou a partida com moral. Na primeira rodada, o clube do interior goiano tinha ganhado do Goianésia por 2×0, assumindo a liderança do Grupo A. Jogando desta vez como visitante diante do maior campeão do estado, o Galo da Comarca não se intimidou. A primeira investida foi do Anápolis, aos oito minutos do primeiro tempo, em arremate de Batista. O Goiás respondeu e passou a criar volume de jogo, chegando com perigo nos avanços do atacante Nicolas. Porém, quem abriu o placar foi de fato a equipe tricolor. Na marca dos 34 minutos, houve uma cobrança ensaiada de escanteio. Stefano encheu o pé e obrigou o goleiro Tadeu a fazer uma boa defesa, e no rebote Erick Bahia precisou apenas completar para balançar as redes: 1×0.

O Anápolis pode até ter ido para o intervalo com a vantagem na mala, mas o Verdão tratou de acabar com essa história no começo da etapa final. Também em cobrança de escanteio, Fellipe Bastos fez o levantamento e Nicolas conseguiu o cabeceio perfeito para empatar: 1×1. Naquele momento, o Estádio Hailé Pinheiro pulsou de alegria com os seus mais de 3 mil torcedores pagantes. O Goiás ainda chegou a virar aos 19, novamente com Nicolas, mas o árbitro anulou o lance por falta de ataque em cima do arqueiro Jeferson. O duelo ficou franco e o Galo da Comarca ampliou aos 43. Após passe de Igor Cássio, Erick Bahia bateu de primeira e marcou o seu segundo na tarde, selando o triunfo visitante: 2×1. Para conferir todos os lances do embate, basta acessar este link da transmissão oficial.

Situação no Goianão e próximos jogos

Com o resultado, o Anápolis disparou na liderança do Grupo A do Goianão, com seis pontos. O Goiás, por outro lado, caiu para a quinta posição, com apenas uma unidade, e pode terminar a rodada na lanterna a depender do que o Goianésia fizer. O Campeonato Goiano retorna com mais cinco jogos neste domingo (30). Na faixa das 15h30, tem Jataiense x Grêmio Anápolis e Iporá x Atlético-GO. Um pouco mais tarde, a partir das 16h, tem Goianésia x Morrinhos, CRAC x Vila Nova e Goiatuba x Aparecidense.