Anápolis terá Centro Internacional dos Correios

Anúncio foi feito pelo presidente da estatal, general Floriano Peixoto Lima. Será a quinta unidade do tipo no Brasil

Anápolis vai sediar uma unidade do Centro Internacional dos Correios. O anúncio foi feito essa semana pelo presidente da estatal, general Floriano Peixoto Vieira Neto.

Atualmente a empresa tem quatro centros internacionais distribuídos no Brasil que ficam nas cidades de São Paulo, Valinhos (SP), Rio de Janeiro e Curitiba. A unidade em Anápolis será a quinta disponível no País.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Centro Internacional dos Correios são as unidades especiais que centralizam a correspondência proveniente do exterior e com destino ao exterior.

LEIA TAMBÉM

• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira• Motoristas reclamam de longas filas em pedágio da BR-153, em Goianápolis• Arraiana contabiliza doação de mais de 200 toneladas de alimentos

Floriano Peixoto participou do 1º Fórum Logístico de Anápolis, realizado pelos Correios, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Amcham Brasil, o Grupo Porto Seco Centro-Oeste e a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).

A previsão é que o Centro Internacional dos Correios comece a funcionar até o final de 2022 gerando uma demanda de pelo menos 400 empregos diretos atendendo pelo menos 350 mil remessas de importação por dia, mas com capacidade de oferecer 500 mil.

Tags: