Press "Enter" to skip to content

“Anápolis vai se transformar num parque industrial automobilístico”, afirma Caiado

Na tarde desta segunda-feira, 23, durante visita à instalação da Caoa, governador Ronaldo Caiado afirmou que “Anápolis vai se transformar num parque industrial automobilístico. É esse o nosso sonho”. A montadora anunciou a aplicação de mais R$ 1,5 bilhão de investimentos na região, em cinco anos. “Temos um potencial de crescimento ímpar, uma logística diferenciada de outros Estados”, assegurou. “Goiás é a bola da vez”, destacou. 

Caiado apontou a estratégica do município como ponto forte para consolidação do projeto. De acordo com o governador Anápolis tem a seu favor o fato de estar na região central do País, investimentos já anunciados para melhoria das malhas rodoviárias federal e estadual, inauguração de linha férrea e o aeroporto de cargas. “Não existe um Estado que tenha tantas alternativas”, destacou o governador. 

O presidente da Caoa, Mauro Correia, falou que a estrutura já consolidada no município soma a favor do projeto, como por exemplo, a detenção da engenharia responsável pelo desenvolvimento de motores flex. “Goiás hoje tem, em Anápolis, o mais moderno centro de desenvolvimento de eficiência energética para motores do Brasil, que foi implementado por uma empresa nacional e que é gerenciado por goianos”, declarou . 

A expansão da Caoa em território goiano foi viabilizada pela reinserção do Centro-Oeste na política de incentivos fiscais para o setor automobilístico, a partir da Medida Provisória 987/2020. 

Mauro afirma que os investimentos locais garantiu a manutenção de empregos e abriu margem para ampliação. A previsão é de nos próximos dois anos gerar 2 mil empregos diretos e 25 mil indiretos. Também foi apontado que também lançará novos veículos e atrair empresas satélites quando a produção anual ultrapassar as 100 mil unidades mensais. Atualmente, é de 86 mil. 

Fotos: Hegon Corrêa