Ancelotti elogia esforço dos jogadores da Seleção na derrota na Bolívia: “Muito difícil jogar aqui”
Brasil encerra participação das Eliminatórias com derrota por 1 a 0 para a Bolívia
Confira no ge os melhores momentos de Bolívia 1 x 0 Brasil [https://s04.video.glbimg.com/x240/13915203.jpg]
O Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 e encerrou as Eliminatórias na quinta colocação. Carlo Ancelotti elogiou o esforço dos jogadores na altitude de mais de quatro mil metros de El Alto, focou na preparação para a Copa do Mundo e destacou que ainda há espaço para melhora na Seleção.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
Carlo Ancelotti em Bolívia x Brasil — Foto: Reuters
De positivo no jogo de hoje, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico, pelo componente físico – disse Ancelotti.
O Brasil encerrou as Eliminatórias com a derrota por 1 a 0 para a Bolívia. Miguelito, jogador do América-MG, marcou o único gol da partida. Esse resultado deixou a seleção brasileira na quinta colocação, com 28 pontos. Os bolivianos terminam como sétimos, na repescagem.
+ Seleção brasileira encerra Eliminatórias com a pior campanha da história [https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2025/09/09/selecao-brasileira-encerra-eliminatorias-com-a-pior-campanha-da-historia.ghtml]
Ancelotti confronta arbitragem na ida para o vestiário [https://s01.video.glbimg.com/x240/13915096.jpg]
Pelo que equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança no time em fazer Mundial com êxito, lutar todos os jogos. Jogo de hoje muito especial em todos os sentidos. VAR deu pênalti….coisas que podem melhorar – continuou.
Em outubro, a Seleção jogará dois amistosos. No dia 10, enfrenta a Coreia do Sul às 8h. Depois, no dia 14, joga contra o Japão às 7h30. Apesar da derrota, o Brasil estará na Copa do Mundo de 2026.
Mudanças no time titular: Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra o Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem.
Falta de bolas no fim do jogo: Futebol pouco diferente do que se passa no campo de jogo. Há oficiais que têm que controlar isso. Não jogadores, treinadores, presidente.
Dificuldades contra a Bolívia: A equipe tem melhorado alguns aspectos do jogo. Partida única hoje. O jogo foi muito complicado para nós.
Foco na Copa do Mundo: Esse é o objetivo (hexa). Penso que estaremos bem no Mundial.