Ancelotti é perguntado sobre a seleção brasileira e diz: “Ao fim da temporada, falaremos disso”
O técnico do Real Madrid é questionado mais de uma vez sobre o futuro e a possibilidade de comandar a equipe no Mundial de Clubes: “Conversarei com o clube, não com vocês”
A entrevista de Carlo Ancelotti na véspera do confronto contra o Athletic de Bilbao, dias depois da eliminação do Real Madrid [
https://ge.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/real-madrid.html] na Champions League, foi marcada pela insistência da imprensa espanhola em perguntar sobre o futuro do técnico, que novamente não quis abordar o assunto publicamente. O comandante da equipe se mostrou incomodado com algumas questões e chegou a ser perguntado sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira, se esquivando.
Ancelotti apontou que “todos estão doídos” no clube pela eliminação para o Arsenal nas quartas de final da Champions, mas que “não se pode ganhar sempre”. E lembrou que ainda há outros títulos em disputa: a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e o primeiro Mundial de Clubes da história. Ele negou que haja um conflito entre o time e o presidente Florentino Pérez.
– Não há nenhum enfrentamento com o clube. Quem diz que há um conflito, é mentira. O presidente mostra mais carinho nestes momentos do que quando ganhamos. A realidade é que neste mundo tudo se questiona, até um clube que ganhou 30 títulos em 11 anos.
Ancelotti voltou a dizer que conversará com o Real Madrid só ao fim da temporada — Foto: Efe
Ancelotti foi perguntado mais de uma vez se estará no comando do Real Madrid no Mundial de Clubes, que será disputado no começo de junho – época em que todas as outras competições do calendário 2024/25 estarão encerradas. E o italiano se negou a responder diante da insistência, questionado até mesmo por que só deseja falar ao fim da temporada.
– Porque não quero falar agora do meu futuro. Falarei com o clube ao encerrar da temporada, não com vocês. Não quero falar agora – pontuou.
O Real Madrid enfrenta o Athletic de Bilbao neste domingo, às 16h (de Brasília), e o ge acompanha em Tempo Real. A equipe de Carlo Ancelotti está na segunda colocação do Campeonato Espanhol, a sete jogos do fim da competição: o Real tem 66 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona.