Ancelotti, pressionado, fala sobre o futuro no Real Madrid: “O contrato é claro: me resta mais um ano”
Técnico italiano comenta possibilidade de virada diante do Arsenal e minimiza queda de rendimento de Vini Jr
As últimas semanas foram duras para o Real Madrid [https://ge.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/real-madrid.html], que viu o Barcelona abrir distância na tabela do Campeonato Espanhol e ficou em uma situação complicada na Champions League ao perder por 3 a 0 para o Arsenal. Os resultados colocaram o futuro do técnico Carlo Ancelotti em dúvida, mas o comandante parece não querer tratar do assunto por enquanto.
+ Veja a tabela de LaLiga 2024/25 [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/]
Em entrevista coletiva neste sábado, véspera do confronto contra o Alavés, o técnico foi questionado se o clube mantém a confiança em seu trabalho, e indicou que tem mais um ano de contrato, até o fim da temporada que vem.
– Essa é uma pergunta que não sou eu que devo responder, porque o contrato é muito claro: me resta mais um ano. Do futuro, falaremos ao fim da temporada, como sempre. Não tenho nada a acrescentar neste sentido. O clube sempre me apoia, sobretudo nos momentos de dificuldade – disse.
O italiano renovou vínculo com o Real Madrid no fim de 2023, e agora tem contrato até junho do ano que vem. Ainda assim, ele segue sendo uma das opções estudadas pela CBF para comandar a seleção brasileira, que está sem treinador desde o mês passado, após a demissão de Dorival Júnior. Na Espanha, cogita-se o fim de ciclo, caso o Real de fato fracasse na Champions e em LaLiga.
+ Veja a tabela da Champions League 2024/25 [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/]
Ancelotti, naturalmente, falou da necessidade de vencer o Arsenal por pelo menos três gols de diferença na próxima quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Ele afirmou que o time tentará uma nova virada, mas que não há qualquer garantia, apesar de o clube ter feitos fantástico no Santiago Bernabéu na última temporada.
Gringolândia: “Confronto contra o Arsenal está em aberto para o Real Madrid” [https://s04.video.glbimg.com/x240/13506291.jpg]
Ao ser questionado sobre o desempenho da equipe recentemente, ele foi perguntado também sobre uma queda de desempenho do atacante Vini Jr. E indicou que as más atuações do time não se devem só ao ataque.
– É algo difícil de dizer. O que aconteceu, sobretudo nas últimas semanas, foi uma queda a nível geral, não só de eficácia na frente. Levamos muitos gols nos últimos jogos, e aí é onde se deve estancar, porque a solidez defensiva é muito, muito importante. Sobretudo nos momentos em que os atacantes não estão sendo efetivos como sempre.
O Real Madrid enfrenta o Alavés neste domingo, às 11h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol – o ge acompanha em Tempo Real. Na quarta, os espanhóis recebem o Arsenal, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, após derrota por 3 a 0 na partida de ida.