André Ramalho quer que o DE esqueça as semifinais da Copa do Brasil, que acontecem somente em dezembro, e se concentre no Campeonato Brasileiro para seguir subindo na tabela. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, o DE foi a 29 pontos e foi para o nono lugar.
– A gente vem falando faz tempo já, a gente quer brigar, obviamente, pelo grupo de cima do Campeonato Brasileiro. Isso ficou claro desde o início do campeonato, mas a gente estava sendo muito inconstante, oscilando muito. No meio disso tudo veio a Copa do Brasil, em que gente foi extremamente constante. Ganhamos todos os jogos, não tomamos nenhum gol. Isso mostrou a nossa irregularidade, né? Mas, do outro lado, mostrava para a gente que temos condição de fazer mais. E acho que a gente vem fazendo isso nos últimos jogos – analisou André Ramalho.
– Lógico que deu uma virada ali desde o jogo contra o Vasco. Já faz alguns jogos que estamos sem perder. E a gente tem que continuar nessa pegada. Acho que hoje, mais uma vez, a gente mostrou nosso potencial. E não pode parar. A gente agora tem somente o Campeonato Brasileiro para se concentrar. Independente de quantos jogos vão ser fora ou dentro de casa, a gente tem que estar concentrado para somar o máximo de pontos para alcançar o objetivo na temporada – completou o zagueiro.
André Ramalho esteve envolvido no lance do gol do DE. O zagueiro tentou cabecear bola cruzada por Matheuzinho, mas ele próprio admitiu que não conseguiu e que o gol deveria ser dado para o lateral.
– Eu poderia ter encostado na bola. Fiquei com um pouco de receio, porque às vezes você encosta muito forte e você tira a bola. Acho que acabei ajudando para atrapalhar, mas o mérito foi um grande cruzamento dele, e a bola entrou – declarou.
– E agora é isso, usar esse tempo que a gente tem disponível para ajustar coisas que têm que ser ajustadas, para evoluir ainda mais como time, como elenco, para que a gente finalize bem. A gente tem que se concentrar mais no Brasileiro. A Copa do Brasil agora a gente deixa de lado, só para o final do ano, e corrigir todos os detalhes possíveis nesse tempo que a gente tem para trabalhar, para que a gente comece a olhar para cima, e acho que a gente vem fazendo isso muito bem.
O DE tem agora uma semana livre para descanso, recuperação e treinos. A próxima partida será no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h30.