André Valadão incentiva fiéis a não enviarem filhos para faculdade

Um novo vídeo de André Valadão está repercutindo e gerando uma série de críticas nas redes sociais. Na fala, realizada durante um culto religioso, o pastor aconselha os fiéis a não enviarem os filhos para a faculdade, pois pode destruir “a vida do filho”.

“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”, disse André Valadão.

Em sequência, o pastor fala especificamente sobre as mulheres e insinua que instituições de ensino superior podem transformá-las em ‘vagabundas’. “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”, destacou.

Por fim, o líder da igreja Lagoinha, debochou de famílias que sonham em ter alguém com doutorado na família. “Aí seu filho está lá, doutor, com mestrado, doutorado… você vai falar de Jesus e ele fala assim: ‘Não fala de Deus para mim’. Acabou sua vida, irmão”, finalizou.

Na legenda, Valadão disse que “todo o pai e mãe conhece muito bem os pontos fracos do filho” e que “não adianta empurrar eles para algum lugar que arrisque a salvação”.

As falas feitas pelo religioso repercutiram de forma negativa nas redes sociais. Em comentários, internautas condenaram o discurso de Valadão e disseram que ele está incentivando os fies a não estudarem. “É assim que o pastor gosta, fiéis sem estudos, sem inteligência, mais fácil de manipular”, afirmou um dos internautas.

Já outro seguidor julgou o pastor por estar usando roupas de marcar de luxo e pedir para que fiéis não invistam na educação do filho. “Pastor usando Louis Vuitton e dizendo pra você não investir na educação do seu filho. Por isso a Bíblia diz que o povo do Senhor perece por falta de conhecimento”, soltou mais um.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp