Andrea Radrizzani: perfil do italiano supera o do grego na disputa pela SAF do Vasco

Conheça o italiano que está interessado em comprar a SAF do Vasco

Perfil de Andrea Radrizzani, dono da Sampdoria, agrada mais à diretoria vascaína do que o do grego Evangelos Marinakis

Emanuelle Ribeiro sobre a venda da SAF: “Acho difícil Vasco começar o ano com um investidor”

O empresário Andrea Radrizzani, dono da Sampdoria, da Itália, é um dos interessados na compra da SAF do Vasco. O perfil do italiano agrada mais à diretoria do que o do grego Evangelos Marinakis, que revelou no início desta semana o interesse em investir no clube carioca.

Além dos dois, outros dois grupos – um dos Estados Unidos e um da Arábia Saudita – estão em contato com a diretoria do Vasco. O interesse do empresário italiano foi informado primeiramente pelo “UOL”.

As conversas com Andrea Radrizzani têm evoluído, e as partes trocam documentos e estão na fase de análise jurídica da SAF. O ge ouviu que, a partir das informações levantadas até o momento, o Vasco se vê mais próximo do italiano.

O magnata da navegação Evangelos Marinakis revelou à “Sky Sports” que está negociando a compra do Vasco. A entrevista, que foi ao ar na quarta-feira na TV inglesa, não foi bem recebida dentro de São Januário. As partes haviam assinado um acordo de confidencialidade.

O clube vê não só o italiano, como também os grupos dos Estados Unidos e da Arábia, mais adiantados na negociação. Eles não tiveram os nomes revelados, mas o ge apurou que o investidor norte-americano é dono de um clube na Europa.

A diretoria vascaína entende que será necessário ter um investidor o mais breve possível, mas analisa as possibilidades com calma, porque não quer cometer o mesmo erro que a gestão Jorge Salgado fez com a 777 Partners, que comprou o futebol vascaíno em 2022 e foi afastada judicialmente do clube em maio deste ano.

O Vasco preparou novo documento de apresentação ao mercado e estabeleceu critérios para revender a SAF que passam primordialmente por três pontos: atacar a dívida, investimento em estrutura e tecnologia, e projeto esportivo que passe por formação de times competitivos.

QUEM É ANDREA RADRIZZANI?

O italiano de 50 anos é dono da Aser Ventures, uma plataforma de investimento em esportes, mídia e tecnologia. Sua fortuna é avaliada em cerca de 400 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões na cotação atual). Radrizzani foi dono do Leeds United, da Inglaterra, comprando e revendendo o clube posteriormente.

Andrea Radrizzani liderou a campanha que levou o clube de volta à Premier League depois de 16 anos. Ele comprou o estádio de Elland Road e contratou o técnico Marcelo Bielsa, conquistando grande sucesso. No entanto, o Leeds foi rebaixado na última temporada, fazendo com que Radrizzani vendesse o clube.

Em maio de 2023, o italiano interessado no Vasco já tinha negociado a compra da Sampdoria, e embora a equipe não tenha alcançado todos os objetivos desejados, o investimento feito no clube mostrou sua disposição em apoiar projetos esportivos.

Portanto, o interesse de Andrea Radrizzani em adquirir a SAF do Vasco pode representar uma oportunidade interessante para o clube carioca, que busca um investidor comprometido com o sucesso e o crescimento da instituição. Será interessante acompanhar o desdobramento dessas negociações nos próximos meses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ouça o emocionante discurso de despedida de Gabigol no vestiário do Flamengo no Maracanã

O que fica é a história. Das brigas, títulos, finais…”: Ouça despedida de Gabigol no vestiário do Flamengo

De tem acesso ao discurso do ídolo na roda de jogadores após empate com o Vitória no Maracanã

Confira o discurso do Gabigol no vestiário ao se despedir do elenco do Flamengo [https://s02.video.glbimg.com/x240/13181093.jpg]

Considerado o maior ícone da atual geração multicampeã do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] e um dos maiores ídolos da história do clube, Gabigol vestiu pela última vez a camisa rubro-negra em campo no domingo passado, no empate em 2 a 2 com o Vitória no Maracanã. Depois da partida, marcada pela festa de despedida da torcida para o atacante, o jogador também fez um discurso emocionado no vestiário para se despedir dos companheiros do elenco. O De teve acesso ao áudio (ouça no vídeo acima).

+ Predestinado e imortal: as emoções e reações no adeus (ou até logo) de Gabigol ao Flamengo [https://de.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/09/predestinado-a-imortal-as-emocoes-e-reacoes-no-adeus-ou-ate-logo-de-gabigol-ao-flamengo.ghtml]

– Eu gostaria de agradecer vocês pelo carinho, pelos momentos difíceis que também a gente passou. Como eu falei aquele dia lá na final, né? Os troféus vão ficar aí, vão lá para o museu. Talvez a gente nem veja mais os troféus, mas o que fica mesmo é a história. Dos treinos, das viagens, das brigas, dos títulos, das finais… É o que eu levo no meu coração. Só agradecer mesmo de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, cada momento alguém me ajudou. Quando eu estava feliz, quando eu estava triste, quando eu estava bravo, quando eu estava revoltado… Em todos os momentos vocês me ajudaram. Eu sei que tinha ali bandeiras para mim, mas sem dúvida nenhuma, falando de todo meu coração, se não são vocês não existe o Gabriel, não existe o Gabigol. Isso é de coração mesmo – declarou o camisa 99 para os companheiros.

Gabigol do Flamengo no vestiário do Maracanã — Foto: Paula Reis / Flamengo

+ Após despedida do Fla, Gabigol desconversa sobre futuro: “Não tenho nada assinado com ninguém” [https://de.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/09/cogitado-em-cruzeiro-e-santos-gabigol-do-flamengo-afirma-nao-tenho-nada-assinado-com-ninguem.ghtml]

A “FlaTV”, canal oficial do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] no Youtube, não publicou o vídeo com os bastidores da partida após o jogo de domingo. Em casos de resultados positivos, as imagens, que revelam conversas dos atletas e demais membros do departamento de futebol no vestiário, costumam subir na rede social no dia seguinte ao jogo, o que não aconteceu desta vez. O De apurou que a não publicação tem a ver com as eleições presidenciais ocorridas na segunda-feira. O último vídeo de bastidores foi o da vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, na penúltima rodada do Brasileirão.

– Sem vocês não existiria tudo que aconteceu comigo ali dentro. Fui muito feliz, muito feliz. Eu saio muito tranquilo porque vivi tudo que tinha para viver. Então, o que eu peço para vocês agora é: boa sorte, e como falei para o Gerson ali, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para quando chegar o dia de vocês saírem ou irem embora vocês irem tranquilos como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores coisas, as piores coisas… E graças a Deus o que vou levar no meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, são vocês. Então agora muito mais relaxado, muito mais tranquilo, o que precisar aí, de uma resenha, tomar uma cervejinha… (Risos) Tomar um negocinho, fazer um churrasco, galera fechada de fazer churrasco aí. O que precisarem de mim estou aqui – completou o atacante.

Gabigol recebe placa do Flamengo e exibe para a torcida — Foto: Leticia Marques

Um dos principais ídolos do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/], Gabigol é o sexto maior artilheiro da história rubro-negra, com 161 gols e 43 assistências. Em 308 jogos, conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Ele estava no clube desde 2019 e chegou a acertar uma renovação de contrato por mais cinco anos, mas a diretoria voltou atrás no negócio e ofereceu só mais uma temporada. O atacante se sentiu desprestigiado e anunciou que deixará o clube em 2025. O jogador tem acordo com o Cruzeiro, conforme revelado pelo De [https://de.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/11/10/cruzeiro-acerta-com-gabigol-que-deixara-o-flamengo-em-2025.ghtml], e também despertou interesse do Santos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/]

OUÇA O PODCAST GE FLAMENGO [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-flamengo/]

Assista: tudo sobre o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] no De, na Globo e no sportv

Confira o discurso do Gabigol no vestiário ao se despedir do elenco do Flamengo [https://s2-ge.glbimg.com/_gnF978Dw3HRt0Vp6TFuuhDQYFM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/93/10/13181093] Diego Ribas e Petkovic fazem golaços pelo Flamengo Stars no Maracanã; veja [https://s2-ge.glbimg.com/GRVycNqmShWZk7Vu04bYC_cofBk=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/75/01/13180175] Rizek analisa eliminações de brasileiros no Mundial: ‘Botafogo teve situação mais surreal’ [https://s2-ge.glbimg.com/o3TK9Ff8n4qKvz2mA6KTGoIcMbQ=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/86/87/13178786]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp