Andrés Sanchez admite uso indevido de cartão do Corinthians e promete reembolso

andres-sanchez-admite-uso-indevido-de-cartao-do-corinthians-e-promete-reembolso

Andrés Sanchez reconhece uso do cartão do Corinthians em gastos pessoais e promete reembolso

O ex-presidente do DE, Andrés Sanchez, admitiu ter utilizado o cartão de crédito do clube para pagamento de despesas pessoais no fim de seu último mandato, em 2020, e prometeu reembolsar os cofres alvinegros nos próximos dias. Segundo Sanchez, ele se confundiu por ter um cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo clube. Além disso, o ex-presidente alega não ter sido avisado pelo departamento financeiro do clube na época para efetuar o reembolso.

As compras feitas com o cartão de crédito da presidência do DE foram divulgadas no mês passado nas redes sociais. No documento, constam três compras realizadas no fim do ano em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, onde Andrés costuma passar o réveillon. Os pagamentos foram referentes a um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeição em restaurante, totalizando R$ 9.416.

Quando as compras em Natal foram realizadas, Andrés estava afastado da presidência do DE com o objetivo de homenagear os vice-presidentes no fim do mandato. Após inicialmente negar as compras ao ser questionado pela reportagem do ge, o ex-dirigente admitiu ter utilizado o cartão de forma indevida.

Cabe ao Conselho Fiscal do DE realizar a fiscalização dos gastos dos cartões corporativos do clube. A partir de fevereiro de 2021, o órgão passou a ser presidido por João de Oliveira, que é advogado de Andrés Sanchez. Fora da presidência desde 2021, Andrés segue atuante na política alvinegra, como conselheiro vitalício do clube e membro do Conselho de Orientação (CORI), sem planos de retornar ao comando do Timão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp