Andrey Santos: De promessa a reserva no Chelsea na Copa de Clubes

andrey-santos3A-de-promessa-a-reserva-no-chelsea-na-copa-de-clubes

Reforço esquecido: Andrey Santos tem apenas 22 minutos em campo pelo Chelsea na Copa de Clubes

Volante brasileiro está em baixa no clube inglês e, mesmo bancado pelo técnico Enzo Maresca, está sendo pouco utilizado nos Estados Unidos

Chelsea “treme” para times brasileiros? Clube inglês perdeu para Corinthians e Flamengo

Comprado em 2023 pelo Chelsea por 18 milhões de libras (R$ 114 milhões na cotação da época), o volante Andrey Santos ainda não deslanchou pelo clube inglês e, mesmo bancado pelo técnico Enzo Maresca, soma apenas 22 minutos em campo na Copa do Mundo de Clubes.

Revelado nas categorias de base do Vasco, o jogador tem apenas 21 anos e ainda está em fase de ambientação ao futebol europeu. Na temporada passada, foi emprestado ao Strasbourg, da França, disputou 34 partidas e teve participação em 15 gols.

Os bons números fizeram com que o Chelsea desse um voto de confiança ao brasileiro. No entanto, até agora, Andrey tem sido a última opção no meio de campo e, com a Copa do Mundo de Clubes entrando na reta final, a tendência é de que o volante mantenha a condição de reserva.

O único jogo do ex-vascaíno nos Estados Unidos foi diante do Espérance, da Tunísia, na fase de grupos. O volante entrou no segundo tempo, quando o Chelsea já vencia por por dois gols de diferença, mas ajudou com uma assistência nos acréscimos, fechando a vitória em 3 a 0.

Apesar das poucas chances, o brasileiro tem o amparo da comissão técnica. Recentemente, Maresca externou seus planos de utilizá-lo ao longo da temporada europeia.

– Tentamos escolher os certos para o plano de jogo. Escolhemos o Reece, ele foi bem durante 60 minutos, assim como os outros. Dario e Andrey terão chances no futuro – afirmou o treinador italiano durante coletiva de imprensa nos Estados Unidos.

Na próxima sexta-feira, quando os ingleses encaram o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Mundo, Andrey Santos iniciará no banco de reservas. O confronto na Filadélfia tem início marcado para 22h (horário de Brasília) e reedita a final do Mundial de Clubes de 2021, vencida pelo Chelsea.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp