Anel Viário em Aparecida de Goiânia interditado ao longo do dia

Um carro bateu na base de sustentação de uma torre de transmissão de energia no Anel Viário, próximo ao Pólo Industrial de Aparecida de Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 4, provocando a queda dela na pista, além de danificar outras duas torres, causando a interdição da via ao longo do dia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Saveiro foi apreendida e levada para o posto da PRF em Hidrolândia. No interior do carro foram encontradas bebidas alcoólicas.

Equipes fizeram a manutenção das redes durante todo o dia, sem que a distribuição de energia fosse comprometida. De acordo com engenheiros da Celg, foram atingidos dois circuitos de 230 volts, cada,mas que a contenção funcionou perfeitamente. Foi por isso que nenhum consumidor, a não ser alguns que moram nos arredores de onde ocorreu o acidente, fossem prejudicados com a falta de energia. “O acidente causou desligamento de parte da rede da Celg Distribuição e da Celg Geração e Transmissão, mas não houve falha na distribuição”, contou Augusto Francisco da Silva, diretor técnico e comercial na Celg Geração e Transmissão S.A.

Ele explicou que as equipes da Celg devem gastar não menos de uma semana para desmontar a torre de transmissão que tombou e para recuperar as outras duas que foram danificadas. “A torre mais importante é a segunda, que é uma torre de sustentação mecânica”, explicou. Ele estima que ao todo, os técnicos deverão gastar cerca de 200 horas para recuperar todos os danos.

O principal trabalho deles ontem foi na torre que caiu, com o objetivo de desobstruir a via, o que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira. O condutor do carro não foi identificado e não se tem informações sobre o estado físico em que se encontra. Durante todo o dia foi feito desvio através do Pólo Industrial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp