Um carro bateu na base de sustentação de uma torre de transmissão de energia no Anel Viário, próximo ao Pólo Industrial de Aparecida de Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 4, provocando a queda dela na pista, além de danificar outras duas torres, causando a interdição da via ao longo do dia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Saveiro foi apreendida e levada para o posto da PRF em Hidrolândia. No interior do carro foram encontradas bebidas alcoólicas.
Equipes fizeram a manutenção das redes durante todo o dia, sem que a distribuição de energia fosse comprometida. De acordo com engenheiros da Celg, foram atingidos dois circuitos de 230 volts, cada,mas que a contenção funcionou perfeitamente. Foi por isso que nenhum consumidor, a não ser alguns que moram nos arredores de onde ocorreu o acidente, fossem prejudicados com a falta de energia. “O acidente causou desligamento de parte da rede da Celg Distribuição e da Celg Geração e Transmissão, mas não houve falha na distribuição”, contou Augusto Francisco da Silva, diretor técnico e comercial na Celg Geração e Transmissão S.A.
Ele explicou que as equipes da Celg devem gastar não menos de uma semana para desmontar a torre de transmissão que tombou e para recuperar as outras duas que foram danificadas. “A torre mais importante é a segunda, que é uma torre de sustentação mecânica”, explicou. Ele estima que ao todo, os técnicos deverão gastar cerca de 200 horas para recuperar todos os danos.
O principal trabalho deles ontem foi na torre que caiu, com o objetivo de desobstruir a via, o que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira. O condutor do carro não foi identificado e não se tem informações sobre o estado físico em que se encontra. Durante todo o dia foi feito desvio através do Pólo Industrial.