Press "Enter" to skip to content

Angelina Jolie e Brad Pitt finalizam o divórcio após quase uma década separados

Última atualização 11/08/2023 | 16:43

O casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt chegou oficialmente ao fim após quase uma década desde que o ex-casal anunciou a separação. A informação foi divulgada através da revista americana semanal de fofocas sobre Hollywood e artistas famosos, In Touch Weekly, alegando que os atores já assinaram o processo de divórcio.

“O divórcio está concluído”, disse uma fonte próxima ao veículo. “Eles gastaram muito dinheiro nessas batalhas legais, incluindo a luta pela custódia, e Angelina poderia ter falido, então é inteligente reduzir suas perdas. É uma grande vitória para Brad”.

Os grandes astros de Hollywood estiveram casados por 11 anos, e vinham travando uma longa batalha judicial desde 2016, quando Jolie pediu o fim do casamento após uma briga a bordo de um jato particular em setembro daquele ano. 

Em documentos do Federal Bureau of Investigation (FBI), Jolie alegou que Pitt estava embriagado e que a atacou de forma física e verbal na frente dos filhos, além de ter agredido duas crianças, que tentaram intervir na situação.

Disputa de Jolie e Pitt

Entre uma das disputas judiciais dos atores envolve uma vinícola adquirida pelos dois no sul da França em 2008. Em um processo judicial, Jolie alegou que o ex-marido estava tentando manter o controle da propriedade “saqueando” os ativos. 

De acordo com os documentos obtidos pela revista norte-americana, People, os advogados de Jolie destacaram que Pitt deve US $350 milhões – aproximadamente R$ 1,7 bilhão – à ex-empresa de investimentos da atriz. 

Meses depois, a defesa de Pitt foi a público e acusou a ex-companheira de tentar uma “aquisição hostil” do negócio. 

Segundo o ator, ao comprar a propriedade, o casal fez um acordo de não vendê-la em caso de divorcio. No entanto, parte desse combinado foi desrepeitado, tendo em vista que Jolie vendeu participações da vinícola para um oligarca russo.