As publicações da gaúcha Luciani Aparecida Estivalet Freitas, encontrada esquartejada em SC, mostravam uma relação intensa e afetuosa com seus animais de estimação: Clarinha e Kiara eram tratadas por ela como “filhas” e grandes companheiras do dia a dia. A corretora de imóveis compartilhava nas redes sociais momentos de carinho, gratidão e apoio emocional que recebia da gata e da cadela.
“Sou mãe de pet e babona”, confessou em um post. “Amo ver elas seguras em casa, bem alimentadas e felizes, amo vocês Clara e Kiara”.
Desaparecimento e Descoberta
Luciani havia sido vista pela última vez em 4 de março, segundo o irmão dela, Matheus Estivalet Freitas. O desaparecimento foi registrado na segunda-feira (9). Na quarta-feira (11), um corpo esquartejado foi encontrado em Major Gercino (SC). A Polícia Civil confirmou que os restos mortais eram de Luciani na sexta-feira (13).
Os animais, que estavam desaparecidos, foram localizados e entregues aos familiares da vítima. O irmão de Luciani, Matheus Estivalet Freitas, reforça o afeto que a mulher tinha pelos bichinhos: “Muito apegada”, comenta.
Relação com os Animais
As publicações no perfil dela revelam que os animais tinham uma convivência harmoniosa: “Elas fazem meu dia mais lindo e feliz. Obrigada a Deus por esses seres lindos”, escreveu. Luciani retratava a rotina em casa como um espaço vivo, onde os dois animais tinham muita presença. Clarinha, a gata, aparecia como a guardiã do ânimo e da estabilidade emocional. Já Kiara, a cadela, era quem a motivava nos momentos de tristeza.
Em uma publicação, Luciani expressou: “Clarinha, minha filha número 1, que mantém minha energia elevada” e “Kiara, filha número 2, é só alegria, ela me tira da cama quando estou nos meus dias difíceis”.
Busca e Mobilização
As buscas aos pets geraram mobilização nas redes sociais. Conforme o delegado Anselmo Cruz, a cadela foi encontrada em uma rua da praia do Santinho. Já Clarinha foi vista nas imediações de uma pousada na região. Uma funcionária do local acionou a médica veterinária Kátia Chubaci, que providenciou o resgate do animal em segurança.
Irmãos de Luciani buscaram o gato na segunda-feira (16). Já o cachorrinho, segundo o delegado, foi levado inicialmente para um órgão municipal de assistência. Nesta terça (17), Matheus postou ‘Kiara já está conosco’.



